Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Bárbara Reis fica em 2º no Miss Brasil

09 de Julho de 2023 as 07h 28min

A representante Bárbara Reis em traje com alusão a Mato Grosso – Foto: Divulgação

Foi por pouco! A representante mato-grossense Bárbara Reis ficou em segundo lugar no Miss Brasil 2023, realizado na noite de sábado (8) em São Paulo. O concurso foi vencido pela gaúcha Mari Brechane. Já a terceira colocação ficou com a paulista Vitória Brodt.

Na noite do Miss Universo Brasil, as desafiantes encararam diferentes etapas em busca da coroa. Inicialmente, elas foram apresentadas com trajes típicos de seus estados. Depois, ao vivo, desfilaram com trajes de gala e de banho. Na etapa final, as misses foram desafiadas a falarem sobre temas específicos.

“Estou muito feliz em poder representar meu estado, Mato Grosso, minha cidade, Sinop, e tantas mulheres que lutam para conquistar seu espaço”, disse ela.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do concurso no Youtube, além do canal 500 da Claro TV e da plataforma de streaming SoulTV, pelo canal UMiss.

O destaque da edição é que esta foi a primeira vez na história em que o concurso aceitou a participação de candidatas que têm filhos, algo que nunca aconteceu antes, em mais de 70 anos. Isso só foi possível após mudanças nas regras do mundial, anunciadas no ano passado e aplicada a todos os países participantes.

HISTÓRIA DE VIDA

Além da beleza, a representante de Mato Grosso carregava também sua história de vida e engajamento. Violentada dos 8 aos 16 anos dentro de casa, ela conseguiu encontrar forças para denunciar o sofrimento que por anos passou em silêncio.

Foi na coroação do concurso em Mato Grosso, ocorrido em maio deste ano, que a miss decidiu contar sobre sua história, e assim explicar a importância da conscientização sobre o abuso sexual infantil.

Assim, tendo em mente que era esse um dos objetivos de sua vida, ela criou o projeto Desi (Descomplicando Educação Sexual Infantil), que busca, de forma educativa, falar sobre a prevenção e o combate à violência sexual na infância.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop discute nova lei de eventos com entidades locais

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 03h 16min


Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025