Noticias
Bahia e Inter fazem clássico brasileiro na Libertadores
03 de Abril de 2025 as 09h 52min

O elenco do Bahia se reapresentou na terça após empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. A equipe se prepara para encarar o Internacional, nesta quinta (3), pela fase de grupos da Libertadores.
Em campo, os jogadores fizeram um trabalho de posse em campo reduzido com pequenas traves. Na sequência, os atletas foram divididos em grupos que se enfrentaram em um treino técnico. Na parte final, alguns jogadores aprimoraram finalizações. Em recuperação de lesão, o meio-campista Michel Araujo ficou em tratamento e deve ser desfalque no Tricolor.
No Internacional, o clube também teve o mesmo número de dias do rival para treinar. A Conmebol divulgou a lista de inscritos do Colorado na primeira fase da Libertadores. A relação conta com 50 nomes, incluindo os principais jogadores do grupo do técnico Roger Machado, vários atletas das categorias de base e jogadores atualmente lesionados.
Um dos jovens que foi inscrito foi o lateral-direito Yan Henrique, contratado recentemente do Guarani para o time sub-20 e que ficou com a camisa 6. Também estão na relação os reforços Juninho, Diego Rosa e Óscar Romero e nomes como Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Lucca Drummond, atualmente no departamento médico.
Caso o Inter se classifique para o mata-mata, poderá substituir até cinco jogadores da lista de 50 para as oitavas de final; mais três para as quartas de final e mais três para a semifinal, caso avance até essa fase do torneio. Na decisão não são permitidas novas inscrições.
O jogo entre Bahia e Internacional será na Arena Fonte Nova, às 18h.
REGRA DOS 8 SEGUNDOS
A Conmebol anunciou que a regra dos oito segundos estará na Libertadores e na Sul-Americana de 2025. Se um goleiro segurar a bola por mais de oito segundos, o árbitro precisa conceder um escanteio para o time adversário.
“A partir de agora, os goleiros poderão ficar com a bola por no máximo oito segundos. Caso excedam esse tempo, serão penalizados com um escanteio a favor do time adversário. Esta nova regra visa acelerar o jogo e evitar atrasos desnecessários”, publicou a Conmebol.
A regra antiga previa a marcação de um tiro livre indireto (que não pode ser chutado direto ao gol) caso o goleiro atrasasse a reposição da bola por muito tempo, mas era raramente marcada pelos árbitros. Com a mudança, a Fifa impediria ainda mais a cera dos goleiros no futebol.
O árbitro deve sinalizar com as mãos a contagem dos cinco segundos finais, o que até chegou a ocorrer em alguns jogos. A contagem passa a valer quando o jogador está com o controle total da bola, até mesmo deitado.
A nova regra para evitar a cera dos goleiros não foi cumprida com rigor na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nenhuma infração foi marcada e foram vários os casos de goleiros – e árbitros – que praticamente ignoraram a orientação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Após mais de 10 anos de serviço, telescópio Gaia vai mergulhar no Sol
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 16h 56min
Em Sorriso, gestores de Nova Ubiratã conhecem o Programa Vigia Mais MT
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 15h 57min
Sport Sinop abre portas para novos talentos no Campeonato Mato-Grossense
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 15h 51min