Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 06 de Agosto de 2025

Noticias

Bancada de MT reforça motim em Protesta por prisão de Bolsonaro

06 de Agosto de 2025 as 19h 18min

Deputados com boca tapada – Foto: Divulgação

Parlamentares da bancada de Mato Grosso se uniram ao “motim” que ocupou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, na última segunda-feira, como forma de protesto contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, decretada ontem pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Participam do ato os deputados José Medeiros, Coronel Fernanda, Nelson Barbudo e Rodrigo da Zaelli, todos do PL.

“Censura! É isso que está acontecendo no nosso país! Mas nós, da bancada de Mato Grosso, estamos aqui, unidos e firmes, lutando pela democracia, pela liberdade, pela anistia e contra essa ditadura da toga que tenta calar o povo brasileiro!”, afirmou Barbudo.

Já a deputada coronel Fernanda destacou que “quando até a fala de um parlamentar é calada, a democracia está em risco. A mordaça representa o silêncio imposto a quem ousa questionar. Não é sobre direita ou esquerda. É sobre liberdade”.

Para Medeiros, o STF ataca os direitos humanos de Bolsonaro e milhares brasileiros. “O Brasil precisa de paz e Moraes quer guerra! Estamos em manifesto contra a censura e em defesa da Democracia, e assim permaneceremos até que o Congresso Nacional faça sua parte”.

Por causa do motim, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) cancelaram as sessões marcadas em ambas as Casas para terça, dia que marcava o retorno dos trabalhos legislativos após o recesso. Em nota, Davi criticou o ato, que chamou de “exercício arbitrário das próprias razões” e pediu “serenidade” e “espírito de cooperação” para que “o bom senso prevaleça”.

Já na Câmara, Motta publicou em uma rede social que havia determinado o encerramento da sessão de hoje e chamaria uma “reunião de líderes para tratar da pauta, que sempre será definida com base no diálogo e no respeito institucional”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Empresários presos por assalto denunciam policiais por tortura

Publicado em 06 de Agosto de 2025 ás 17h 15min


Governo vai substituir mais de 1,3 mil pontes de madeira

Publicado em 06 de Agosto de 2025 ás 16h 41min


PL articula chapa Mauro e Medeiros ao Senado em MT

Publicado em 06 de Agosto de 2025 ás 15h 40min


Jornal Online

Edição nº1605- 07/08/2025