Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Março de 2026

Noticias

BANDA LARGA: MT Conectado’ é proposto para diminuir desigualdade

Objetivo: Alcançar localidades vulneráveis

31 de Janeiro de 2020 as 11h 30min

Foto: JL Siqueira

DA REPORTAGEM

 

Em Mato Grosso, o Projeto de Lei Nº 13/2020, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), pretende pôr fim à falta de acesso em localidades socialmente vulneráveis, geograficamente distantes e carentes de infraestrutura e comunicação e, assim, garantir à população o acesso às ferramentas de dispositivos tecnológicos.  Com isso, o parlamentar pretende, também, expandir a cobertura e a qualidade dos serviços de internet de banda larga no estado.

A iniciativa institui o Programa de Inclusão Sociodigital e prevê estímulo ao investimento privado de modo a propiciar ambiente favorável à implantação de infraestrutura de comunicação necessária – em banda larga – em todo o território mato-grossense. A iniciativa favorecerá regiões que compõem o MT-20.

O projeto sugere o desenvolvimento e o fomento de ações que diminuam as desigualdades e dificuldades de acesso às tecnologias de informação e comunicação (TCIs) com ampliação de serviços ofertados em ambientes públicos e gratuitos de acesso aos mais variados conteúdos digitais de qualidade, com ênfase à ampliação das dinâmicas econômicas locais, ao pleno exercício da cidadania e à formação cultural ampla e variada.

“Criaremos, por meio do programa, condições para que as pessoas, especialmente os nossos jovens, tenham acesso à internet, utilizando instrumentos para o desenvolvimento cultural, maturidade social e formação profissional a baixo custo, com banda larga de qualidade”, ressalta Silvio Fávero, autor do projeto de lei.

Veja Mais

Projeto visa aproximar alunos da história e dos pontos turísticos

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 17h 45min


13ª Copa Marcelinho Boiadeiro tem início com recorde de equipes participantes

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 16h 45min


PL descarta aliança com MDB ao Senado

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 15h 44min


Jornal Online

Edição nº1750 - 05/03/2026