Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024

Noticias

Bandidos que roubavam propriedades rurais são alvo de operação da PC

22 de Novembro de 2024 as 06h 05min

Foram apreendidos arma de fogo, munições, tornozeleira eletrônica e um documento falso – Foto: Divulgação

Uma associação criminosa que praticava roubos na zona rural dos municípios de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento foi alvo da 2° fase da Operação Agrum Tatum, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nesta semana. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados, entre prisões e buscas.

De acordo com a delegacia, as ordens judiciais foram cumpridas depois que os envolvidos nos crimes foram identificados. A primeira fase da operação foi deflagrada em abril deste ano, quando a polícia prendeu os envolvidos nos roubos.

Já na terça, as ordens de busca e apreensão e de prisão foram cumpridas nas residências dos suspeitos identificados. Um dos investigados encontra-se detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde, durante a ação de cumprimento das ordens, os investigadores encontraram dois celulares e porções de drogas dentro da cela.

Conforme informações da polícia, durante a operação foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um documento falso utilizado por um dos alvos para se esconder da polícia e uma tornozeleira eletrônica. O alvo, segundo os agentes, possuía um mandado de prisão em aberto, devido a uma condenação anterior já transitada em julgado — quando há mais possibilidade de recurso. Além disso, com ele também foram encontrados itens relacionados a crimes patrimoniais. Em razão dos materiais localizados, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, munições de uso permitido e uso de documento falso.

O nome “Agrum Tatum”, que significa “campo seguro” em latim, reflete a ideia de que, independentemente de ser uma área rural, os cidadãos devem sentir-se protegidos pelo Estado pela Polícia Civil.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sicoob acende as luzes de Natal em noite voltada para a família

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 15h 40min


Motorista de ônibus morre após bater em caminhão na Estrada da Guia

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 14h 48min


Aprosoja destaca práticas agrícolas sustentáveis

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 14h 10min


Jornal Online

Edição nº1429 22/11/2024