Noticias
Barbudo chama PEC da escala 6x1 de “aberração” e populista
03 de Dezembro de 2024 as 12h 54min

O deputado federal Nelson Barbudo classificou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende acabar com a escala 6x1 de trabalho como “aberração” e de viés populista. O parlamentar não assinou a proposta. “Eu não assinei, porque sou contra, mas deixei claro que sou favorável a uma PEC onde se sentem na mesma mesa os patrões, os funcionários e o sindicalista", disse.
“A deputada [Érika Hilton] que propôs aquela PEC populista, ela mesma respondeu que não sabe da onde vai sair o dinheiro para pagar os dias não trabalhados. Aquela PEC é uma aberração. Porque não tem país no mundo que o patrão vai pagar três dias para o funcionário ficar à toa”, acrescentou.
Barbudo ainda negou ser contra acordos trabalhistas, mas que a PEC proposta pode na verdade quebrar o país. “Eu não sou contra nenhum acordo trabalhista, desde que a sociedade, os patrões e os empregados façam o debate e cheguem numa situação que não quebre o país. Porque simplesmente tirar três dias e fazer o empresariado pagar não vai funcionar”, disse.
A PEC do fim da escala 6x1 foi proposta pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e já conta com quase 200 assinaturas na Câmara Federal. Barbudo criticou a deputada e disse que nem a esquerda apoia a proposta, entretanto, a maioria das assinaturas é de parlamentares de esquerda.
“A deputada do PSOL colocou essa PEC para fazer uma graça para os eleitores que acham que ela consegue ser aprovada. Nem o PT concordou, porque eu iria concordar? Nem a esquerda está concordando com ela, por isso eu votei contra [não assinou]”, disse.
A proposta de Hilton altera o inciso XIII, do artigo 7º da Constituição, sugerindo a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil, totalizando 36 horas semanais.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min