Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Dezembro de 2024

Noticias

Barbudo chama PEC da escala 6x1 de “aberração” e populista

03 de Dezembro de 2024 as 12h 54min

Deputado disse que deputada fez projeto para fazer "uma graça" – Foto: Divulgação

O deputado federal Nelson Barbudo classificou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende acabar com a escala 6x1 de trabalho como “aberração” e de viés populista. O parlamentar não assinou a proposta. “Eu não assinei, porque sou contra, mas deixei claro que sou favorável a uma PEC onde se sentem na mesma mesa os patrões, os funcionários e o sindicalista", disse.

“A deputada [Érika Hilton] que propôs aquela PEC populista, ela mesma respondeu que não sabe da onde vai sair o dinheiro para pagar os dias não trabalhados. Aquela PEC é uma aberração. Porque não tem país no mundo que o patrão vai pagar três dias para o funcionário ficar à toa”, acrescentou.

Barbudo ainda negou ser contra acordos trabalhistas, mas que a PEC proposta pode na verdade quebrar o país. “Eu não sou contra nenhum acordo trabalhista, desde que a sociedade, os patrões e os empregados façam o debate e cheguem numa situação que não quebre o país. Porque simplesmente tirar três dias e fazer o empresariado pagar não vai funcionar”, disse.

A PEC do fim da escala 6x1 foi proposta pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e já conta com quase 200 assinaturas na Câmara Federal. Barbudo criticou a deputada e disse que nem a esquerda apoia a proposta, entretanto, a maioria das assinaturas é de parlamentares de esquerda.

“A deputada do PSOL colocou essa PEC para fazer uma graça para os eleitores que acham que ela consegue ser aprovada. Nem o PT concordou, porque eu iria concordar? Nem a esquerda está concordando com ela, por isso eu votei contra [não assinou]”, disse.

A proposta de Hilton altera o inciso XIII, do artigo 7º da Constituição, sugerindo a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil, totalizando 36 horas semanais.

Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews

Veja Mais

Via Brasil BR-163: programação semanal de obras nas BRs 163 e 230

Publicado em 03 de Dezembro de 2024 ás 17h 01min


Show Safra MT terá ampliação dos núcleos temáticos na edição 2025

Publicado em 03 de Dezembro de 2024 ás 14h 55min


Produção de etanol de milho em MT deve crescer 10,03% na safra 24/25

Publicado em 03 de Dezembro de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1437 04/12/2024