Noticias
Batalhão Ambiental resgata filhote de onça perdido
Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental resgataram nesta semana em Jaciara um filhote de onça parda que estava perdido em uma área de lavoura.
20 de Julho de 2019 as 00h 00min
DA REPORTAGEM
Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental resgataram nesta semana em Jaciara um filhote de onça parda que estava perdido em uma área de lavoura. As primeiras informações sobre a localização do felino chegaram na 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Jaciara, que por sua vez acionou o Batalhão Ambiental.
O animal, conforme os policiais, deve ter cerca de 30 dias e recebeu os primeiros cuidados em Jaciara, com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais na proteção de animais silvestres.
Em Cuiabá, o felino está sendo acompanhado por profissionais do Hospital Veterinário da UFMT. Depois que receber alta hospitalar deve ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Batalhão Ambiental (Cetas), em Várzea Grande.
No Cetas, os cuidados com o bicho serão voltados à reintrodução ao meio ambiente, mas antes disso deve ser enviado a um santuário de animais silvestres, onde receberá treinamento para a vida selvagem.
Veja Mais
Russi assume governo durante viagem de Pivetta à Turquia
Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 18h 10min
Etanol de milho: estoques elevados podem limitar alta dos preços no início de 2027
Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 17h 48min
OpenAI amplia restrições do ChatGPT sobre armas e violência para crianças e adolescentes
Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 16h 42min
