Noticias
Bauer e Irrigaterra firmam parceria para ampliar projetos de irrigação
11 de Março de 2026 as 15h 37min
Multinacional presente em São Paulo e Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação
A multinacional austríaca Bauer do Brasil firmou parceria estratégica com a empresa brasileira Irrigaterra para ampliar o acesso a tecnologias de irrigação no Oeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
A Irrigaterra, com sede em Pereira Barreto/SP e unidades em Votuporanga/SP e Paranaíba/MS, passa a atuar com os sistemas e soluções da Bauer, reconhecida globalmente no desenvolvimento de equipamentos de irrigação.
Segundo O CEO da Bauer no Brasil, Luiz Alberto Roque a parceria fortalece a presença da empresa em regiões com grande potencial de expansão da agricultura irrigada. “É fundamental contar com um parceiro local que conheça as particularidades dos produtores e represente a marca com proximidade e confiança”, afirmou.
Fundada em 1993, a Irrigaterra atende produtores do Oeste paulista e de áreas estratégicas de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Para Marcelo Suzuki, sócio-fundador da empresa, a aliança representa um novo momento de crescimento.
“Unimos a experiência da Irrigaterra no desenvolvimento de projetos e no atendimento ao produtor com a tecnologia de uma multinacional consolidada em diversos países”, disse.
A parceria também amplia a oferta de equipamentos como pivôs centrais e carretéis, além de soluções tecnológicas para gestão da irrigação. Entre os recursos disponíveis estão sistemas de telemetria, que permitem monitoramento remoto em tempo real de variáveis como pressão, vazão e funcionamento dos equipamentos.
De acordo com as empresas, o objetivo é aumentar a eficiência no uso da água, melhorar o desempenho das lavouras e ampliar a segurança produtiva em regiões onde o déficit hídrico pode se estender por vários meses do ano.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min
