Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 04 de Fevereiro de 2025

Noticias

Bebida de soja ajuda na recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade

04 de Fevereiro de 2025 as 12h 12min

Programa tem feito a diferença na alimentação e reintegração social dos atendidos pela Casa Jacob – Foto: Divulgação

O Programa Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) está presente em diversos municípios do estado, assim como no Distrito Federal, também distribuindo bebida de soja. Uma das instituições beneficiadas é a Associação Beneficente Casa Jacob de Rondonópolis, que atende mensalmente cerca de 150 pessoas.

Contente com essa parceria, o delegado coordenador do município, Valdir Ciomar Martini, contou que as atividades realizadas pela instituição são importantes porque eles realizam um trabalho com pessoas à margem da sociedade e que estão lutando contra o uso de entorpecentes.

"As pessoas que estão abaixo da linha da pobreza, elas resgatam e devolvem para a vida social. E a Aprosoja MT está presente no Agrosolidário entregando a bebida de soja", contou Martini.

O coordenador da Casa Jacob, Danilo Valdemar de Oliveira, que também foi atendido por eles em 2009, chegou até a instituição após ter perdido os pais, ainda quando era jovem, precisando de ajuda, já que estava em situação de rua antes de chegar à instituição.

Ele agradece a parceria da instituição com o Agrosolidário, porque ajudou e continua ajudando até hoje, não somente ele, mas diversas pessoas, inclusive idosos. “Isso tem um grande benefício, porque eu vejo no dia a dia, aqui na alimentação do pessoal e também na minha, no café da manhã. Temos senhores de idade que chegam desnutridos, pessoas que vêm dos hospitais, que precisam de uma alimentação melhor, e a bebida de soja vem auxiliando para dar essa estrutura as pessoas”, comentou Danilo.

Quem fica muito contente com isso é o diretor e fundador da Associação Beneficente Casa Jacob, Alexandre Manenti Rocha, ao saber que as duas casas que eles têm, uma de acolhimento e outra que é um albergue, servem como abrigo para quem precisa se recuperar e, ao mesmo tempo, como uma ponte de reintegração à sociedade.

Ele lembra com carinho de quando começaram os trabalhos em 2009, mesmo ano que iniciava o Programa Agrosolidário, realizando trabalhos de assistência social para moradores de rua, pessoas abaixo da linha da pobreza e pessoas com problemas com o uso de entorpecentes.

"Aqui na casa de acolhimento nós temos a laboterapia, que é o cuidado da casa mesmo, a limpeza, a alimentação, é tudo feito por eles. Também temos criação de porcos, temos a horta e a gente prioriza, aqui dentro mesmo, até que eles se sintam fortalecidos e confiantes para reinserir a sociedade novamente", explicou o diretor da instituição.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Esmagamento de soja em 2024 bate recorde em Mato Grosso

Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 14h 12min


Água é um dos desafios globais da agricultura

Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 13h 13min


O que aconteceria se colocássemos uma piscina na Lua?

Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 11h 11min


Jornal Online

Edição nº1476 04/02/2025