Noticias
Bebida de soja ajuda na recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade
04 de Fevereiro de 2025 as 12h 12min
Programa tem feito a diferença na alimentação e reintegração social dos atendidos pela Casa Jacob – Foto: DivulgaçãoO Programa Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) está presente em diversos municípios do estado, assim como no Distrito Federal, também distribuindo bebida de soja. Uma das instituições beneficiadas é a Associação Beneficente Casa Jacob de Rondonópolis, que atende mensalmente cerca de 150 pessoas.
Contente com essa parceria, o delegado coordenador do município, Valdir Ciomar Martini, contou que as atividades realizadas pela instituição são importantes porque eles realizam um trabalho com pessoas à margem da sociedade e que estão lutando contra o uso de entorpecentes.
"As pessoas que estão abaixo da linha da pobreza, elas resgatam e devolvem para a vida social. E a Aprosoja MT está presente no Agrosolidário entregando a bebida de soja", contou Martini.
O coordenador da Casa Jacob, Danilo Valdemar de Oliveira, que também foi atendido por eles em 2009, chegou até a instituição após ter perdido os pais, ainda quando era jovem, precisando de ajuda, já que estava em situação de rua antes de chegar à instituição.
Ele agradece a parceria da instituição com o Agrosolidário, porque ajudou e continua ajudando até hoje, não somente ele, mas diversas pessoas, inclusive idosos. “Isso tem um grande benefício, porque eu vejo no dia a dia, aqui na alimentação do pessoal e também na minha, no café da manhã. Temos senhores de idade que chegam desnutridos, pessoas que vêm dos hospitais, que precisam de uma alimentação melhor, e a bebida de soja vem auxiliando para dar essa estrutura as pessoas”, comentou Danilo.
Quem fica muito contente com isso é o diretor e fundador da Associação Beneficente Casa Jacob, Alexandre Manenti Rocha, ao saber que as duas casas que eles têm, uma de acolhimento e outra que é um albergue, servem como abrigo para quem precisa se recuperar e, ao mesmo tempo, como uma ponte de reintegração à sociedade.
Ele lembra com carinho de quando começaram os trabalhos em 2009, mesmo ano que iniciava o Programa Agrosolidário, realizando trabalhos de assistência social para moradores de rua, pessoas abaixo da linha da pobreza e pessoas com problemas com o uso de entorpecentes.
"Aqui na casa de acolhimento nós temos a laboterapia, que é o cuidado da casa mesmo, a limpeza, a alimentação, é tudo feito por eles. Também temos criação de porcos, temos a horta e a gente prioriza, aqui dentro mesmo, até que eles se sintam fortalecidos e confiantes para reinserir a sociedade novamente", explicou o diretor da instituição.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Esmagamento de soja em 2024 bate recorde em Mato Grosso
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 14h 12min
Água é um dos desafios globais da agricultura
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 13h 13min
O que aconteceria se colocássemos uma piscina na Lua?
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 11h 11min