Noticias
BENEFÍCIOS: Economia Caixa começa a pagar hoje décimo terceiro do Bolsa Família
Pagamento será feito até o dia 23
10 de Dezembro de 2019 as 07h 15min

Agência Brasil
Os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber nesta terça-feira (10) o abono natalino, equivalente ao décimo terceiro do benefício. Instituído pela Medida Provisória 898, editada em outubro, o abono consiste no benefício pago em dobro em dezembro.
Segundo a Caixa Econômica Federal, que administra os pagamentos, 13,1 milhões de famílias estão sendo atendidas pelo Bolsa Família em dezembro. Neste mês, o governo desembolsará R$ 2,5 bilhões com o pagamento do benefício deste mês, mais R$ 2,5 bilhões com o décimo terceiro.
O benefício extra será pago com o mesmo cartão, nas mesmas datas e por meio dos mesmos canais pelos quais os beneficiários recebem as parcelas regulares do Bolsa Família. Os beneficiários que recebem por meio de crédito em conta poupança ou na conta Caixa Fácil terão o valor do abono natalino creditado nas mesmas contas.
O calendário de pagamentos seguirá o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar apresentado no cartão do programa.
Beneficiários com o final 1 serão pagos nesta terça-feira. O cronograma segue com o pagamento aos beneficiários com final 2 na quarta (11); final 3, dia 12; final 4, dia 13; final 5, dia 16; final 6, dia 17; final 7, dia 18; final 8, dia 19; final 9, dia 20, e final 0, dia 23.
Veja Mais
Lei garante CNH acessível a pessoas com deficiência
Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 06h 31min
Uso estratégico é chave para evitar prejuízos com infestação parasitária
Publicado em 27 de Julho de 2025 ás 04h 28min
Botafogo passa por reformulação e reduz elenco com 12 saídas
Publicado em 26 de Julho de 2025 ás 12h 35min