Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

BIÊNIO: Instituto Soja Livre elege nova diretoria para 2022/23

Assembleia será na segunda-feira

19 de Junho de 2021 as 16h 13min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Instituto Soja Livre elege nova diretoria em assembleia geral na segunda-feira (21), em Cuiabá, em formato híbrido (presencial e online). O pleito terá chapa única, encabeçada pelo empresário Cesar Borges, vice-presidente da Caramuru Alimentos, como presidente e o produtor rural e vice-presidente da Aprosoja MT, Lucas Beber, como vice-presidente.

O ISL tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado de soja convencional, mantendo viva a liberdade de escolha do produtor rural em relação à tecnologia, da cultivar e do sistema de produtivo que trará maior rentabilidade e segurança na safra.

O atual presidente, produtor rural Endrigo Dalcin, ressalta que o Instituto tem grande responsabilidade no País em “manter viva” a soja convencional. “O Instituto Soja Livre é uma entidade jovem, que começou como um projeto há 11 anos e está ‘criando corpo’. A importância é grande, pois a soja convencional, em nosso entendimento, é questão de soberania nacional. Plantar soja com tecnologia nacional, com variedades nacionais, sem captura de valores de royalties”, diz.

A chapa que estará à frente do ISL nos próximos dois anos é composta ainda por Estênio Faria (diretor administrativo), Odilon Lemos de Mello Filho (diretor técnico), José Del (diretor financeiro), Endrigo Dalcin (diretor de relações internacionais).

“A nova gestão terá o grande desafio de conduzir as questões de mercado internacional para a gente manter o plantio de soja convencional no Brasil. Todos que estão assumindo têm capacidade de sobra, amplo conhecimento do setor e farão um excelente trabalho”, finaliza Dalcin.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024