Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Março de 2026

Noticias

Biblioteca promove colônia de férias para crianças de todas as idades

17 de Julho de 2024 as 10h 19min

Programação oferecida pelo equipamento cultural da Secel será oferecida entre os dias 24 e 26 – Foto: Divulgação

A Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça promove uma colônia de férias para crianças de todas as idades, entre os dias 24 e 26 de julho, das 13h às 17h.

Totalmente gratuita, a programação oferecida pelo equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) busca incentivar o gosto pela leitura e proporcionar diversão para a garotada neste final de férias de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (65) 3613-9230. Estão disponíveis 100 vagas por dia.

A Colônia de Férias contará com artes e pintura no papelão, pintura em grafite,  oficinas de origami, slime, confecção de máscaras, e confecção de instrumentos musicais com CDs e tampinhas de garrafas.

As crianças também aprenderão a customizar camisetas trazidas por elas de casa. A programação terá ainda Contação Histórias, com a artista Alice de Oliveira e o Grupo Tibanaré, além de brinquedos infláveis e lanches.

“O objetivo da colônia de férias na biblioteca é interagir com as crianças e seus familiares. Queremos mostrar que a biblioteca é mais que um espaço de livros, leitura e pesquisa, é também um espaço para brincadeiras e diversão. Aproveitem. As inscrições irão durar até todas as vagas serem preenchidas”, enfatiza a gerente da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, Elienes Moreira.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pneus com cravos retráteis chegam ao mercado em breve

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 17h 44min


Brasileiros sacaram R$ 403,29 milhões esquecidos em bancos

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 16h 39min


Medeiros lembra rixa com WF, mas segue Bolsonaro

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 15h 44min


Jornal Online

Edição nº1756 - 13/03/2026