Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 17 de Janeiro de 2025

Noticias

BNDES financia R$ 1,1 bi para exportação de jatos pela Embraer

17 de Dezembro de 2024 as 08h 53min

Verba facilita compra de aeronaves por empresa americana – Foto: Divulgação

A Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A (Embraer) receberá o pagamento de R$ 1,1 bilhão, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pela exportação de oito jatos comerciais para a empresa norte-americana Azorra. Os aviões E190-E2 e E195-E2 serão entregues a partir deste mês e ao longo de 2025 pela fabricante localizada em São José dos Campos.

O financiamento do BNDES é feito através do programa BNDES Exim Pós-Embarque, no qual o banco brasileiro antecipa parte do pagamento à empresa exportadora, em reais, assim que o produto é exportado. O BNDES depois recebe o pagamento, parcelado e em dólares, da importadora estrangeira.

Esse é o terceiro financiamento do BNDES de aeronaves da família E2 à empresa Azorra, que é especializada na aquisição de aeronaves e seu arrendamento a companhias aéreas comerciais.

“Somente neste ano, o BNDES aprovou o financiamento para a exportação de 56 aeronaves da Embraer para diferentes mercados nas Américas, Europa e Ásia. Fechamos novos contratos para aviões comerciais e militares. [O banco] também está apoiando a produção do carro-voador da empresa, com fábrica no Brasil e elevada produção tecnológica. São financiamentos que comprovam a eficácia da atuação autônoma, célere e transparente [da instituição]. Na história, o BNDES já apoiou a produção de mais de 1.300 aviões da empresa”, disse o presidente do banco, Aloizio Mercadante, por meio de nota à imprensa.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Transações via Pix caem em relação a dezembro, mas crescem em 12 meses

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 09h 42min


Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 08h 42min


Maior oferta pressiona preço do leite dentro da porteira

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 07h 41min


Jornal Online

Edição nº1463 17/01/2025