Noticias
Boa Safra celebra o compromisso de compra e venda de terreno
11 de Abril de 2024 as 12h 40min
Espaço está sendo utilizado para a construção de um novo Centro de Distribuição – Foto: Divulgação
A Boa Safra (SOJA3), empresa líder na produção de sementes no Brasil, anuncia o compromisso de compra e venda de um terreno em Ribeirão Cascalheira para a construção de um novo Centro de Distribuição (CD). A obra teve início nesta semana.
Mato Grosso é consolidado líder nacional na produção de grãos, com destaque para a soja, que ocupa cerca de 12 milhões de hectares.
Essa região estratégica para o agronegócio brasileiro exige um planejamento para garantir o sucesso da safra.
Um dos fatores cruciais é a entrega das sementes aos produtores rurais no momento ideal para o plantio. Nesse sentido, a proximidade entre os Centros de Distribuição (CDs) e as áreas de cultivo é fundamental.
Glaube Caldas, diretor de Operações da Boa Safra, destaca a importância da proximidade dos Centros de Distribuição (CDs) com os agricultores. “Essa iniciativa estratégica garante que os produtores rurais recebam as sementes de soja no momento ideal para o plantio, otimizando o processo e evitando a perda de qualidade seja por armazenamento inadequado ou transporte prolongado”, analisa.
A equipe de engenharia da Boa Safra estima a entrada em operação em 31 de agosto de 2024, permitindo o atendimento de uma área de mais de 2 milhões de hectares. A iniciativa faz parte do plano de expansão da Companhia anunciado durante seu processo de IPO em abril de 2021.
Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar ainda mais a jornada do cliente, assegurando qualidade e segurança nas entregas.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Avião que caiu e deixou 3 mortos sofreu acidente em decolagem no Alasca em 1993
Publicado em 14 de Setembro de 2026 ás 18h 11min
Festival de Pesca promete premiação, competição e grandes atrações em Novo Mundo
Publicado em 14 de Setembro de 2026 ás 15h 06min
Profissionais das UBSs participam de capacitação com foco na organização e melhoria de processos
Publicado em 14 de Setembro de 2026 ás 13h 59min
