Noticias
Boas práticas educacionais do Sistema Prisional em evento no Pará
23 de Abril de 2024 as 10h 30min
Representantes de MT, PA, ES e Secretaria Nacional de Políticas Penais - Foto: Sesp
Boas práticas adotadas pelo Sistema Prisional de Mato Grosso na área da Educação foram apresentadas por profissionais técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Secretaria de Educação (Seduc), no 1º Seminário Interestadual de Socialização de Políticas Penais em Ambientes Prisionais realizado nesta semana no Estado do Pará.
O propósito do encontro foi promover o intercâmbio de informações relacionadas à Educação em ambientes prisionais entre as secretarias de Educação e de Administração Penitenciária de Mato Grosso, Pará e Espírito Santo.
Os representantes de Mato Grosso apresentaram atividades realizadas nas 41 penitenciárias femininas e masculinas como, por exemplo, a campanha Dia D – Educação é o Caminho que liberta, que teve por objetivo ampliar o número de reeducandos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas turmas de Ensino Fundamental e Médio.
A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária do Mato Grosso, representada pela pedagoga e coordenadora do Núcleo de Educação do Sistema Penitenciário (NESP), Lucimar Poleto, afirma que esse encontro promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) é muito importante, pois proporciona uma excelente oportunidade de trocar experiências entre os Estados, traz aprendizados e conhecimento das realidades locais com projetos que têm funcionado na prática e que pode ser reproduzido em outros lugares.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Girassol Agrícola conquista novamente Selo Agro Mais Integridade do Mapa
Publicado em 15 de Março de 2026 ás 10h 00min
Dorner articula mais de R$ 480 milhões em investimentos do Governo para Sinop
Publicado em 15 de Março de 2026 ás 08h 52min
Bauer do Brasil e Irricontrol focam no pequeno produtor na Expodireto
Publicado em 15 de Março de 2026 ás 07h 56min
