Noticias
Bobadilla ganha espaço no SP: “feliz por ter ficado”
08 de Agosto de 2024 as 13h 08min
Clube vetou ida por lesões no setor e necessidade de ter jogador à disposição – Foto: DivulgaçãoMeio-campista do São Paulo, Damián Bobadilla quase disputou os Jogos Olímpicos de Paris pelo Paraguai, seleção que avançou até as quartas de final do torneio de futebol masculino, sendo eliminada nos pênaltis contra o Egito.
Por um pedido da diretoria tricolor, porém, o jogador de 23 anos foi dispensado pelo técnico Carlos Jara Saguier, que levou ao torneio nomes conhecidos no Brasil como Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, e Balbuena, zagueiro ex-Corinthians.
Bobadilla já havia desfalcado o São Paulo por sete partidas durante a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Caso se juntasse ao time olímpico, perderia mais jogos em julho e agosto.
“Também queria ter ido aos Jogos Olímpicos, mas pela necessidades das lesões dos companheiros, eu tinha que ficar aqui. Fui chamado, mas como não é Data Fifa, não tem obrigação de o clube liberar. E eu compreendi, já estava voltando da Copa América, se eu vou de novo ia ficar quase dois meses fora e o clube está precisando de volante pela lesão do Alisson”, disse o jogador.
“Eu entendi a situação do clube e fiquei feliz por ter ficado, porque jogar em um time tão grande como o São Paulo também é uma coisa que todo jogador quer, é um tricampeão mundial, então jogar aqui, jogar na Seleção para mim é uma benção, então estou muito feliz”.
Bobadilla ganhou espaço e foi titular em todos os seis jogos do São Paulo desde que voltou da Copa América - Alisson se machucou no primeiro deles, contra o Grêmio, no Morumbis.
Na Copa América, Bobadilla participou das três partidas do Paraguai, que foi eliminado na fase de grupos. Contratado no início do ano, ele tem 21 partidas e dois gols marcados pelo São Paulo.
RAFINHA É OPÇÃO
O técnico Luis Zubeldía mais uma vez não terá à sua disposição o lateral-direito Igor Vinícius. Assim como na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no último sábado, no Morumbi, o jogador será poupado para "prevenção de lesão".
Assim, Rafinha deve ser titular contra o Goiás, quinta, às 19h, na Serrinha, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Será o terceiro jogo seguido do lateral de 38 anos como titular.
Assim como o lateral, quem segue como desfalque é o meia argentino Galoppo. O jogador, porém, já teve melhora nas dores no pé e pode voltar aos jogos no final de semana, contra o Atlético-GO.
Em São Paulo, no último treino, o foco principal da atividade comandada por Zubeldía foi a parte tática. O técnico separou duas equipes de 11 jogadores para um coletivo com diversas pausas para ajustes de situações de jogo. Houve também repetições de bolas paradas. No gramado ao lado, uma outra parte do grupo fez um trabalho com foco em fundamentos técnicos e finalizações.
O São Paulo pode ter: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Liziero) e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri (André Silva).
Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, em casa, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença na volta, em Goiânia, que se classifica. O Goiás precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Via Brasil BR-163: confira a programação semanal de obras na BR-163 e na BR-230
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 16h 22min
Esmagamento de soja em 2024 bate recorde em Mato Grosso
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 14h 12min
Água é um dos desafios globais da agricultura
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 13h 13min