Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 15 de Maio de 2026

Noticias

Boi gordo: MT acompanha estabilidade com escalas mais folgadas

21 de Abril de 2026 as 08h 24min

Escaladas mais folgadas e exportações firmes – Foto: Divulgação

O mercado do boi gordo fechou a semana com sinais de estabilidade, reflexo do maior conforto nas escalas de abate dos frigoríficos. Em Mato Grosso, importante polo pecuário do país, o cenário acompanha essa tendência, com leve alta nos preços e menor pressão por compras imediatas.

Segundo análise da Safras & Mercado, as indústrias reduziram o ritmo de aquisição de animais e, em alguns casos, se afastaram temporariamente das negociações, avaliando estratégias de curto prazo. O alongamento das escalas contribui para um ambiente mais equilibrado entre oferta e demanda.

A arroba do boi gordo em Cuiabá foi cotada a R$ 365, com leve alta. Em outras praças, os preços também variaram pouco, indicando um mercado acomodado neste momento.

No cenário externo, a demanda da China segue como fator decisivo. O país asiático, principal comprador da carne bovina brasileira, tem ampliado o rigor sanitário nas importações, o que exige atenção redobrada dos frigoríficos. Há ainda o risco de saturação dessa demanda ao longo dos próximos meses, o que pode pressionar os preços.

No atacado, a carne bovina registrou leve valorização na primeira quinzena de abril, impulsionada pela reposição entre varejo e distribuidores. Ainda assim, a competitividade com proteínas mais baratas, como o frango, e a renda mais apertada das famílias limitam avanços mais expressivos.

As exportações seguem aquecidas, com crescimento relevante em volume, receita e preço médio na comparação anual. Esse desempenho ajuda a sustentar o mercado, mesmo diante de um consumo interno mais moderado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Oceanos esquentam e quebram recordes de temperatura às vésperas de super El Niño

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 18h 09min


Sorriso repassa R$ 300 mil a três instituições

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 17h 09min


Corregedoria da GCM de Lucas do Rio Verde passa a atender em novo endereço

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 16h 08min


Jornal Online

Edição nº1799 - 16a18/05/2026