Noticias
BOLA OVAL: Estadual de futebol americano é confirmado com cinco times
Início previsto para abril
07 de Março de 2020 as 09h 30min
Foto: Junior Martins
ASSESSORIA DE IMPRENSA
A temporada de jogos no futebol americano está cada vez mais próxima, e o Campeonato Mato-grossense é o primeiro desafio das equipes da região. Cuiabá Arsenal, Sorriso Hornets, Alta Floresta Lumberjacks, Lucas do Rio Verde Jaguars e Sinop Mavericks se dividem em oito confrontos, entre os meses de abril e junho, na busca da taça de 2020.
Em um acordo realizado entre os próprios times participantes (vide que que o estado possui mais equipes, mas apenas essas aceitaram participar da disputa), Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets já estão garantidos na semifinal para disputarem uma vaga para à decisão com outros dois times classificados.
Em 2019, o Cuiabá Arsenal garantiu o terceiro título de campeão mato-grossense em um desafio contra o Sorriso Hornets, num jogo acirrado e uma vitória de 7x6. Este ano, a expectativa é para jogos tão emocionantes quanto esse.
A primeira edição do campeonato ocorreu em 2015, e teve Cuiabá Arsenal como campeão. Naquele ano, o time venceu o Sinop Coyotes por 40 a 8, em Sinop, no estádio Gigante do Norte. Os grandes rivais seguem em disputa, com Sorriso Hornets tendo dois títulos e Arsenal três.
Assim como Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets, as equipes do Sinop Coyotes e Rondonópolis Hawks, que preferiram não disputar o Estadual 2020, estão garantidas no Brasileiro de Futebol Americano – Centro-Oeste 2020, com início em julho.
Veja Mais
Festival do Queijo destaca força da produção artesanal do estado
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 08h 39min
Mendes e Jayme se reúnem e tentam apaziguar ânimos
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 07h 39min
Abel Ferreira, Andreas e Flaco: os mais indisciplinados do Palmeiras
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 06h 37min
