Noticias
Bolsonaro mostra capital político em visita ao MT
17 de Abril de 2024 as 08h 21min

No começo do mês, iniciou-se um processo de visitas do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), ao estado de Mato Grosso. Ele estava na capital Cuiabá no último dia 8, mesmo dia em que a cidade completou 305 anos de fundação. Bolsonaro esteve na capital para um ato político, onde participou do lançamento oficial das pré-campanhas de alguns membros do PL no estado, mas antes ele foi recebido no aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, pelo governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes, outras autoridades políticas, além de uma multidão de simpatizantes.
Ao desembarcar o ex-presidente foi recebido pelos apoiadores que esperavam, ao som da música “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”...
Logo na saída, a grande força que o ex-presidente tem ficou evidenciado com o tumulto no saguão de desembarque do aeroporto Marechal Rondon. Saindo de lá, em carreata, partiram em direção da Praça 8 de Abril, no centro de Cuiabá. Bolsonaro então subiu em uma caminhonete e acenou aos apoiadores durante todo o trajeto e agradeceu o apoio e a recepção. Chegando ao local, ocorreu o evento do Partido Liberal com os pré-candidatos da sigla em Cuiabá (Abílio Júnior), Várzea Grande (Flávia Moretti) e de Rondonópolis (Cláudio Ferreira).
FORÇA POLÍTICA
O deputado federal José Medeiros (PL), um dos líderes da direita na Câmara Federal, afirmou que a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso fortaleceu o projeto político do PL e as pré-candidaturas a prefeito de alguns membros do partido. Medeiros destaca que, apesar das tentativas da esquerda de minimizar a força política de Bolsonaro, o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro são os principais cabos eleitorais dos candidatos do PL nas eleições municipais deste ano. Ele ressalta que Bolsonaro obteve mais de 65% dos votos em Mato Grosso nas eleições de 2022, o que contribuirá para eleger os candidatos a prefeitos do PL, que é atualmente o principal partido da direita brasileira. Negar a influência de Bolsonaro e da direita nas eleições municipais é demonstrar total desconhecimento do sentimento popular.
O parlamentar confia também que Bolsonaro possa se livrar da inelegibilidade, podendo assim, estar apto a disputar a Presidência da República em 2026. Ele acredita que a polarização será um tema central no processo eleitoral, e áreas negligenciadas pelo governo do PT e seus aliados serão destacadas. O parlamentar reforça que a população deseja votar em um político com posição definida, coerência política e trabalho prestado. Os pré-candidatos Abílio, Cláudio e Flávia representam essa mudança desejada pelos cidadãos.
ATO EM SP
Algumas semanas atrás, Bolsonaro esteve em uma manifestação que ele mesmo convocou em 25 de fevereiro de 2024, na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento atraiu milhares de apoiadores e contou com a presença de aliados políticos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), cerca de 750 mil pessoas compareceram ao local. No entanto, uma projeção da Universidade de São Paulo (USP) estimou que 185 mil estariam presentes.
Durante o ato, Bolsonaro falou sobre a importância da pacificação e de deixar o passado para trás. Ele pediu ao Congresso Nacional que criasse um projeto de lei para anistiar os presos pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, quando houve ataques à Sede dos Três Poderes, em Brasília. Bolsonaro se referiu a essas pessoas como "pobres coitados".
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Corinthians pode ir com 3 atacantes hoje contra o Universidade Central
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 11h 29min
Aprosoja rebate Fávaro e critica baixa articulação com Congresso
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 10h 28min
De forma inédita, Operário avança à 2ª fase da Copa do Brasil
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 10h 25min