Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Bolsonaro quer que PL tenha candidato próprio ao Paiaguás

O nome ventilado é o do senador e presidente estadual da sigla, Wellington Fagundes

18 de Fevereiro de 2022 as 06h 00min

O nome ventilado é o do senador e presidente estadual da sigla, Wellington Fagundes

Desde que se filiou ao Partido Liberal (PL), o presidente Jair Bolsonaro vem costurando a composição da sigla em todos os estados visando as eleições de outubro deste ano.

Seu interesse é que em Mato Grosso a legenda tenha candidatura própria ao Palácio Paiaguás.

Para isso, o nome local de maior expoente é o do senador e presidente estadual do PL, Wellington Fagundes. O senador vê como natural a pretensão do presidente da República.

“Isso é natural, nós temos um candidato à presidência da República, então nós vamos tentar construir uma aliança, fazer de tudo para construir uma aliança que tenha um candidato a governador forte, do PL? pode ser, mas também pode ser de outro partido já que a minha candidatura a senador também já é uma candidatura natural. O primeiro projeto nosso, maior, do PL, é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e o projeto maior não pode ser prejudicado pelo projeto que seja, digamos, por interesse pessoal, então agora nós vamos mais do que nunca consolidar esse trabalho e nós estamos dialogando muito, agora, todos os estados são importantes para quem vive no estado, claro que pra mim que sou de Mato Grosso, o projeto de Mato Grosso é extremamente importante, isso que eu estou levando”, disse.

Pelas palavras, Fagundes não pensa em trocar o certo pelo duvidoso, já que em uma eventual disputa à reeleição no Senado aparece com o favorito das pesquisas. Além do desejo de Fagundes continuar no Senado Federal, outro impeditivo para as pretensões de Bolsonaro em ter o governo de Mato Grosso comandado pelo seu partido parte da análise do próprio Fagundes que acha inviável o PL sair como cabeça de chapa majoritária, e também indicar o nome ao Senado.

Tudo isso porque o presidente estadual do PL acredita em uma composição ampla com outras legendas para a disputa. “Dificilmente nós vamos ter candidato a governador e senador em chapa pura, vamos procurar formar essa aliança e o presidente Bolsonaro quer que a gente construa para ajudar a melhorar Mato Grosso, se ele quer vai ajudar, vai apoiar e vai estar aqui presente”, completa.

Outro fator que pode barrar as pretensões de Bolsonaro em Mato Grosso é a possibilidade do PL local embarcar no apoio ao atual governador, Mauro Mendes (União Brasil) que mesmo não declarando oficialmente, deve sim disputar a reeleição.

“Primeiro que o governador Mauro nunca disse que é candidato, então a gente não pode fazer aliança com quem não é candidato, então nós vamos procurar e é esse trabalho que nós estamos fazendo, vamos buscar filiar nomes para deputado estadual, deputado federal, e aí as possíveis candidaturas governador, suplente, vice, tudo isso a gente tem que discutir nomes para que a gente possa compor mais lá pra frente”, concluiu.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024