Noticias
Bolsonaro visita aldeia indígena e participa da feira Parecis SuperAgro
17 de Abril de 2024 as 13h 28min
Ex-presidente esteve com indígenas na visita a Parecis – Foto: Assessoria
O ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou o segundo dia de visitas a Mato Grosso na feira agropecuária Parecis SuperAgro, na tarde de 9 de abril, em Campo Novo do Parecis. Durante o evento, Bolsonaro lançou Edilson Paiaia (PL) como pré-candidato a prefeito no município.
Este encontro anual, que ocorreu entre os dias 9 e 12 de abril de 2024, não foi apenas um palco para transações comerciais, mas também um espaço de interação e fortalecimento das relações entre produtores e operadores do agro brasileiro.
A presença assídua e a dedicação do presidente Bolsonaro ao setor agrícola não apenas reverberam o apoio ao avanço da agricultura, mas também acenam para a valorização da identidade cultural e histórica das localidades. Este compromisso em nutrir o desenvolvimento do Brasil, onde a terra fértil e as mãos diligentes continuam a semear o futuro da nação.
Antes de participar da feira agropecuária, Bolsonaro visitou a aldeia indígena Wazare, onde também foi recepcionado pelos indígenas, dançou e recebeu presentes.
Um vídeo divulgado no Instagram pela deputada federal Amália Barros, que é de Campo Novo do Parecis, mostra o ex-presidente sendo recebido pelos apoiadores no pátio do evento agropecuário. Assim como fez em Cuiabá e Diamantino, Bolsonaro lançou um pré-candidato pelo PL. Edilson Paiaia é o nome favorito na disputa pela prefeitura da cidade. Paiaia é bolsonarista de primeira hora e já teve suas contas bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, por ter usado caminhões da sua empresa para fechar rodovias em protesto contra a vitória do presidente Lula (PT), em 2022.
Em Sinop, Bolsonaro deve lançar oficialmente o pré-candidato a prefeito do município, provavelmente o atual prefeito Roberto Dorner; entretanto, ele convidou a concorrente Mirtes Grotta (Novo) para caminhar ao seu lado durante sua passagem pela Capital do Nortão. Mirtes havia se filiado ao PL, mas Dorner fez o mesmo poucos dias depois, preenchendo a vaga, sem dar espaço à concorrência.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Limpeza urbana ganha reforço com novos veículos em Matupá; R$ 1 milhão em investimentos
Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 12h 47min
Pablo Maia sofre fraturas no nariz e na face e passará por cirurgia
Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 10h 48min
FM World vai instalar sua primeira concessionária de máquinas agrícolas em Sinop
Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 06h 52min
