Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 10 de Junho de 2026

Noticias

Bombeiros prendem homem ateando fogo em vegetação em Sinop

11 de Setembro de 2024 as 16h 30min

Crime foi cometido em vegetação no Jardim Roma – Foto: Assessoria/SN

O Corpo de Bombeiros fez a detenção de um homem que estava ateando fogo em uma área de vegetação no Jardim Roma, em Sinop, nesta semana. O suspeito, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante pelos militares.

Segundo registro do BO, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de incêndio. Ao chegarem no local, encontraram o suspeito de iniciar as chamas. Parte da equipe fez a detenção do acusado e a outra combateu e extinguiu o incêndio.

Os bombeiros solicitaram apoio da Polícia Militar, que encaminharam o suspeito para a delegacia. Ele deve responder por incêndio criminoso, cuja pena é de 3 a 6 anos de cadeia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou que “queimadas não são permitidas em área urbana, sendo passível de multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais o período proibitivo, de acordo com decreto do Governo do Estado, estende-se até o dia 30 de novembro”.

Semana passada, uma queimada se alastrou rapidamente na região do bairro Terra Rica, em Sinop, tomou grandes proporções, atingiu barracões de empresas e duas carretas deixando prejuízo que passa de R$ 1 milhão. De janeiro até agora, 16 pessoas foram presas por queimadas no estado.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min


Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min


Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min


Jornal Online

Edição nº1815 - 10/06/2026