Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

Bombeiros recebem nova viatura em Sinop

14 de Setembro de 2021 as 13h 45min

Nova ambulância foi entregue à corporação em Sinop – Foto: Izabella Laiza

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop passa a contar com uma nova ambulância para realizar os primeiros socorros. A viatura, de aproximadamente R$ 320 mil, é a terceira da frota destinada para atendimentos pré-hospitalares e foi uma doação organizada pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho.

O comandante da Regional III, Coronel BM Giovani Eggers, destacou que a chegada do novo veículo é um presente ao município e chega para fortalecer o serviço operacional.

“É uma viatura totalmente equipada, nova, que com certeza irá melhorar o atendimento pré-hospitalar, principalmente no caso de acidentes, que infelizmente nós temos um alto índice. Com certeza vai proporcionar uma resposta mais rápida e eficiente a toda população sinopense”, destacou o coronel.

Para o comandante do 4º batalhão, Tenente Coronel BM Jean Carlos de Arruda, a chegada dessa viatura ocorre em um momento importante. “Ela vem em um momento extremamente importante, onde nós verificamos o aumento substancial dos acidentes, logicamente com a diminuição da pandemia, as pessoas passaram a circular muito mais e, também, o crescimento populacional e o de nossa cidade”, lembrou.

O tenente destacou que a média diária de ocorrências gerais atendidas pelo batalhão gira em torno de 18 a 20. Já quando se refere a acidentes de trânsito, no mínimo dois ocorrem diariamente.

Além das três viaturas para prestar os primeiros socorros, o Batalhão conta ainda com 3 viaturas Auto Bomba Tanque (para combate a incêndios); 4 caminhonetes Auto Rápido (busca e salvamento), além de outros 2 veículos para os trabalhos administrativos.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024