Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Julho de 2025

Noticias

Bombeiros resgatam trabalhador que caiu em poço de 20 metros de profundidade

11 de Fevereiro de 2025 as 06h 50min

Homem faria limpeza do poço, mas corda se desfez e ele caiu – Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou, na última sexta (7.2), um trabalhador que caiu em um poço com aproximadamente 20 metros de profundidade, localizado em uma propriedade no Assentamento Barra do Marco, em Pontes e Lacerda.

A 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (8ª CIBM) foi acionada por testemunhas, que informaram que o homem se preparava para realizar a limpeza do poço quando a corda utilizada para a descida se desfez de outra corda, o que provocou sua queda até o fundo da estrutura.

Imediatamente, uma equipe de busca, salvamento e atendimento pré-hospitalar foi ao local para iniciar a operação de resgate. Foi necessário o uso de um tripé para resgate em espaços confinados, uma polia com sistema de captura de progresso integrado, além de roldanas e cordas específicas para salvamento.

Para garantir a segurança durante a descida do bombeiro militar e a elevação da vítima para fora do poço, a equipe utilizou a viatura de resgate como ponto de ancoragem. O homem foi retirado do poço, estava consciente e orientado, mas apresentava suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e inchaço no tornozelo direito.

Após o resgate, o trabalhador recebeu atendimento pré-hospitalar  e foi encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Baiano vê vida tomar novos rumos após investir no café em MT

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 07h 34min


Férias de julho impulsionam procura por pet sitter em Sinop

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 06h 39min


Protótipo avalia qualidade e maciez da carne bovina em tempo real com uso de IA

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 05h 35min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025