Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 15 de Janeiro de 2025

Noticias

Bombeiros salvam recém-nascido que engasgou com leite materno em Sorriso

09 de Janeiro de 2025 as 08h 37min

Equipe orientou mãe do bebê durante o deslocamento; bebê passa bem – Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros salvou nesta semana um recém-nascido, de apenas 17 dias de vida, que havia se engasgado com leite materno. O incidente ocorreu em uma residência no bairro Topázio, em Sorriso.

Durante o deslocamento ao local, a equipe do 5° Batalhão Bombeiros Militar orientou, via telefone, a mãe do recém-nascido a realizar as primeiras manobras de desobstrução e posicionamento do bebê.

Ao chegar a residência, a equipe constatou que o recém-nascido apresentava coloração arroxeada e ausência de reações. Imediatamente, os bombeiros militares assumiram o atendimento e aplicaram o protocolo de desobstrução das vias aéreas para vítimas de engasgo. Em questão de segundos, o recém-nascido começou a chorar, indicando que as vias respiratórias haviam sido liberadas.

Após o procedimento, o bebê foi monitorado e estabilizado. Em seguida, ele foi transportado a uma unidade de saúde, onde recebeu o cuidado médico necessário.

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. Ter conhecimento básico sobre manobras de primeiros socorros pode ser decisivo para salvar vidas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita

Publicado em 15 de Janeiro de 2025 ás 11h 10min


Acerto por Fabrício Bruno teve insistência de Gabigol e Dudu

Publicado em 15 de Janeiro de 2025 ás 10h 09min


Como proceder em caso de dano ou perda da placa do veículo?

Publicado em 15 de Janeiro de 2025 ás 09h 09min


Jornal Online

Edição nº1461 15/01/2025