Noticias
Botafogo apanha do Pachuca por 3 a 0 e é eliminado do Intercontinental
11 de Dezembro de 2024 as 15h 00min
Atual campeão brasileiro e da Libertadores sucumbiu ao cansaço e tomou os gols no segundo tempoAcabou o sonho do Botafogo na Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira (11), diante de um Pachuca melhor fisicamente, o Glorioso não conseguiu se impor e sucumbiu com derrota por 3 a 0, gols de Idrissi, Deossa e Rondón.
Os mexicanos agora enfrentam o Al-Ahly, do Egito, sábado (14), por um lugar na decisão diante do Real Madrid.
Essa é a maior derrota de um brasileiro para equipes não europeias na história da competição. A marca anterior era do Internacional, primeiro brasileiro a ficar fora de uma decisão, que perdeu por 2 a 0 para o Mazembe em 2010, e do Galo em 2013, que perdeu para o Raja Casablanca por 3 a 1.
Outros dois brasileiros caíram antes da final, o Palmeiras, em 2022, após 1 a 0 para o Tigres, e o Flamengo, que sofreu um 3 a 2 para o Al Hilal em 2023. O Glorioso estabeleceu outra marca negativa ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da Libertadores a não disputar uma semifinal de Mundial, justamente no primeiro ano em que os sul-americanos entraram nas quartas.
O elenco alvinegro volta ao Brasil após esta eliminação e entra de férias neste dia 12 de dezembro. A equipe se reapresenta em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.
O JOGO
Desgastado após maratona, o Botafogo entrou em campo com Alex Telles, Marlon Freitas e Savarino no banco, jogadores considerados titulares. Com isso, no primeiro tempo, o Glorioso apostou em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins, enquanto o Pachuca tentou subir a pressão e dificultar a saída de bola do Fogão.
No segundo tempo, o Pachuca abriu o placar logo no começo, aos quatro minutos. Idrissi, atacante marroquino clube mexicano, driblou dois na linha lateral, tabelou com Bryan González, deixou Adryelson e Barboza no chão e chutou no contra-pé de John.
A melhor chance do jogo do Botafogo surgiu aos oito minutos do 2º tempo, com um chute de fora da área do Cuiabano. O lateral-esquerdo finalizou com força e Carlos Moreno voou no canto esquerdo para fazer a defesa.
Mas o Pachuca não diminuiu o ritmo e ampliou o placar aos 20 minutos. Almada errou passe, Pedraza aproveitou, arrancou por dentro e tocou para Deossa. O camisa seis finalizou sem ângulo, John falhou no lance, e viu o clube mexicano aumentar a vantagem.
Após tentação de reação do Botafogo, o Pachuca conseguiu contra-ataque bem encaixado e matou a partida. Deossa recebeu pela direita, virou o jogo para Idrissi, que deu bom passe de três dedos para Rondón. O venezuelano deslocou John e acabou de vez com o sonho do Glorioso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Dois jovens são assassinados em locais distintos em Sinop
Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 15h 49min
Sorriso: CRAS passam a atender em horário estendido a partir de segunda
Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 14h 46min
Aston Martin planeja oferta de R$ 7 bilhões para ter Verstappen
Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 13h 46min