Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 15 de Novembro de 2025

Noticias

Botafogo: dois alvos e caixa restrito na reta final da janela de contratações

11 de Abril de 2025 as 11h 49min

Bastos em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva

As últimas 48 horas da janela doméstica prometem ser agitadas para o Botafogo. O clube tem o desejo de contratar um zagueiro e um meia, mas o cenário não é dos melhores: não há dinheiro em caixa disponível para investimento neste momento. O período para contratações fecha nesta sexta (11).

Após se comprometer a gastar cerca de R$ 500 milhões - valor este diluído para os próximos anos -com reforços do começo do ano, a ordem é para segurar os cofres. O formato da janela também indica um Alvinegro menos "ostentador", já que a avaliação interna da diretoria é de que a janela de meio do ano, com possibilidades de trazer atletas que atuam no exterior, é mais vantajosa e, aí sim, precisa ser alvos de cifras significativas.

Portanto, a preferência do Botafogo neste momento é por acordos de empréstimo - de preferência com liberação gratuita. Este formato tem sido discutido no momento de análise do status atual de cada jogador mapeado dentro dos respectivos elencos.

De qualquer forma, há a avaliação de que o elenco precisa de um zagueiro para repor a ausência de Bastos no curto prazo e de um meia reserva para Savarino. O angolano teve uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no Carioca, e que foi agravada - o retorno, que indicava ser nas rodadas iniciais do Brasileirão, foi postergado.

“O Bastos vinha em um processo de recuperação. Logo antes do início do Campeonato Brasileiro fizemos exames e detectamos que ele não está em uma fase avançada para performar, e aí a gente passa a procurar opções de mercado, mas todas essas são para suprir uma carência curta. Estamos avaliando se é um movimento para se fazer agora ou mais para frente”, afirmou Léo Coelho, diretor de futebol do Botafogo.

BUSCA POR ZAGUEIRO

Abner e Gustavo Martins eram dois dos alvos, como o ge adiantou na última terça. O primeiro é um dos destaques do Juventude na temporada. Após uma sondagem inicial, o Botafogo ouviu que o Juventude se desfaria do zagueiro apenas pelo pagamento da multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 20 milhões.

Gustavo Martins foi oferecido ao Alvinegro por meio de intermediários. O nome até interessava, mas este movimento feito por terceiros afastou a possibilidade de um acordo. A relação do clube carioca com o Grêmio é positiva e qualquer tipo de conversa pelo atleta só ocorreria se fosse feita de forma direta.

Outro nome cogitado foi Naves. O Alvinegro fez contatos com os representantes do zagueiro, que ouviram do Palmeiras que uma liberação para o clube carioca seria difícil. “Ele (Naves) é um nome que é interessante, a gente já vem monitorando há algum tempo, mas não houve nenhuma proposta por ele. A gente está monitorando o mercado como um todo”, completou o dirigente.

DIFICULDADE NA MEIA

Após a chegada de Renato Paiva e antes do problema de Bastos, o alvo dos últimos dias de janela doméstica era, exclusivamente, a contratação de um novo meia. A diretoria chegou à conclusão de que seria necessário incorporar um novo jogador da posição ao elenco - o volante Patrick de Paula, destaque nessa retomada alvinegra, chegou a ser improvisado na função, e Santiago Rodríguez ainda carece de adaptação ao futebol brasileiro.

O clube até tentou investir no meia Cauly, do Bahia, mas esbarrou em negativa de proposta. Com a temporada começando, a avaliação foi de que seria difícil chegar a um nome que atendesse às necessidades e que estivesse dentro do padrão financeiro estabelecido. Por isso, a busca esfriou e a prioridade passou a ser um defensor. Mas, por mais que seja difícil, ainda não é totalmente descartada.”Possibilidade sempre tem (de chegar atleta no fim da janela), é só ver a janela do ano passado, quando o Alex (Telles) chegou no último dia. Aí é muito de acordo com possibilidades de mercado e as conversas com os clubes”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

AGER intensifica operações após denúncias de ligações irregulares

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 05h 01min


Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 17h 48min


Demanda por óleo de algodão impulsiona alta de 5,9% no preço do caroço em MT

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 16h 47min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025