Noticias
Botafogo: dois alvos e caixa restrito na reta final da janela de contratações
11 de Abril de 2025 as 11h 49min

As últimas 48 horas da janela doméstica prometem ser agitadas para o Botafogo. O clube tem o desejo de contratar um zagueiro e um meia, mas o cenário não é dos melhores: não há dinheiro em caixa disponível para investimento neste momento. O período para contratações fecha nesta sexta (11).
Após se comprometer a gastar cerca de R$ 500 milhões - valor este diluído para os próximos anos -com reforços do começo do ano, a ordem é para segurar os cofres. O formato da janela também indica um Alvinegro menos "ostentador", já que a avaliação interna da diretoria é de que a janela de meio do ano, com possibilidades de trazer atletas que atuam no exterior, é mais vantajosa e, aí sim, precisa ser alvos de cifras significativas.
Portanto, a preferência do Botafogo neste momento é por acordos de empréstimo - de preferência com liberação gratuita. Este formato tem sido discutido no momento de análise do status atual de cada jogador mapeado dentro dos respectivos elencos.
De qualquer forma, há a avaliação de que o elenco precisa de um zagueiro para repor a ausência de Bastos no curto prazo e de um meia reserva para Savarino. O angolano teve uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no Carioca, e que foi agravada - o retorno, que indicava ser nas rodadas iniciais do Brasileirão, foi postergado.
“O Bastos vinha em um processo de recuperação. Logo antes do início do Campeonato Brasileiro fizemos exames e detectamos que ele não está em uma fase avançada para performar, e aí a gente passa a procurar opções de mercado, mas todas essas são para suprir uma carência curta. Estamos avaliando se é um movimento para se fazer agora ou mais para frente”, afirmou Léo Coelho, diretor de futebol do Botafogo.
BUSCA POR ZAGUEIRO
Abner e Gustavo Martins eram dois dos alvos, como o ge adiantou na última terça. O primeiro é um dos destaques do Juventude na temporada. Após uma sondagem inicial, o Botafogo ouviu que o Juventude se desfaria do zagueiro apenas pelo pagamento da multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 20 milhões.
Gustavo Martins foi oferecido ao Alvinegro por meio de intermediários. O nome até interessava, mas este movimento feito por terceiros afastou a possibilidade de um acordo. A relação do clube carioca com o Grêmio é positiva e qualquer tipo de conversa pelo atleta só ocorreria se fosse feita de forma direta.
Outro nome cogitado foi Naves. O Alvinegro fez contatos com os representantes do zagueiro, que ouviram do Palmeiras que uma liberação para o clube carioca seria difícil. “Ele (Naves) é um nome que é interessante, a gente já vem monitorando há algum tempo, mas não houve nenhuma proposta por ele. A gente está monitorando o mercado como um todo”, completou o dirigente.
DIFICULDADE NA MEIA
Após a chegada de Renato Paiva e antes do problema de Bastos, o alvo dos últimos dias de janela doméstica era, exclusivamente, a contratação de um novo meia. A diretoria chegou à conclusão de que seria necessário incorporar um novo jogador da posição ao elenco - o volante Patrick de Paula, destaque nessa retomada alvinegra, chegou a ser improvisado na função, e Santiago Rodríguez ainda carece de adaptação ao futebol brasileiro.
O clube até tentou investir no meia Cauly, do Bahia, mas esbarrou em negativa de proposta. Com a temporada começando, a avaliação foi de que seria difícil chegar a um nome que atendesse às necessidades e que estivesse dentro do padrão financeiro estabelecido. Por isso, a busca esfriou e a prioridade passou a ser um defensor. Mas, por mais que seja difícil, ainda não é totalmente descartada.”Possibilidade sempre tem (de chegar atleta no fim da janela), é só ver a janela do ano passado, quando o Alex (Telles) chegou no último dia. Aí é muito de acordo com possibilidades de mercado e as conversas com os clubes”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min