Noticias
Botafogo levou a melhor em jogos decisivos recentes sobre Palmeiras
28 de Junho de 2025 as 05h 02min

O confronto entre Botafogo e Palmeiras, neste sábado (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, colocará frente a frente dois times que nutrem uma rivalidade recente. No histórico recente, é o Alvinegro que leva a melhor: são cinco jogos de invencibilidade diante do Alviverde, com três vitórias e dois empates.
A última vez que o Palmeiras venceu o Botafogo foi em novembro de 2023, há mais de um ano e sete meses, na partida mais marcantes do Campeonato Brasileiro daquele ano. O time paulista protagonizou uma virada histórica no Nilton Santos por 4 a 3 e duelo foi um dos pontos de virada para o título brasileiro conquistado pelos paulistas.
Desde então, o roteiro mudou: o Botafogo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores no ano passado e se aproximou do título do Brasileirão em 2024 após vencer o time paulista por 3 a 1 no Allianz Parque, em jogo que foi praticamente a "final" da competição por pontos corridos.
Os protagonistas alvinegros dos confrontos recentes são Igor Jesus e Savarino. Cada um balançou as redes duas vezes nos últimos cinco jogos contra o Palmeiras. Igor Jesus marcou nas duas partidas das oitavas da Libertadores, enquanto o venezuelano fez gol no empate por 2 a 2 e na vitória por 3 a 1 no Brasileirão.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam às 12h, no Estádio da Filadélfia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Quem vencer, avança às quartas.
PALMEIRAS
Aníbal Moreno seguiu a evolução de seu quadro e participou de parte do treino com o restante do elenco do Palmeiras, em Greensboro. Ausência contra o Inter Miami por conta de um edema na coxa direita, o camisa 5 deve ser uma novidade na equipe que enfrenta o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Murilo, com lesão na coxa esquerda que deve tirá-lo do restante da competição, ficou no hotel na Carolina do Norte, realizando tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
Abel Ferreira abriu apenas os primeiros 15 minutos da atividade desta manhã e comanda outro trabalho à tarde, integralmente fechado para a imprensa. O técnico apresentou um vídeo aos atletas e depois comandou uma movimentação tática, já pensando no confronto com o Botafogo.
A tendência é de que o Verdão jogue nas oitavas de final com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vasco: Diniz pensa em alterações antes de encarar o Grêmio
Publicado em 19 de Julho de 2025 ás 09h 21min
Mato-grossense é aposta nos Jogos Mundiais Universitários
Publicado em 19 de Julho de 2025 ás 07h 19min
Defesa de acusado de matar mãe e filhas tenta mudar local do júri
Publicado em 19 de Julho de 2025 ás 05h 19min