Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 23 de Janeiro de 2025

Noticias

Botafogo se prepara para encarar hoje o Peñarol pela semifinal

23 de Outubro de 2024 as 13h 00min

Botafogo em treino para o jogo contra o Peñarol — Foto: Vitor Silva

O Botafogo entra em campo nesta quarta (23) para disputar o jogo mais importante do ano contra o Peñarol, na primeira partida da semifinal da Libertadores. A rotina do elenco não mudou, mas passou por adaptações devido à importância do duelo.

Depois do último jogo, contra o Criciúma, na sexta-feira, a comissão técnica deu folga ao elenco no dia seguinte. Ou seja, todos descansaram no sábado e se reapresentaram somente no domingo pela manhã, no Espaço Lonier.

O planejamento tem três treinos. Domingo e segunda-feira pela manhã; na terça-feira, véspera do jogo, a atividade foi no Nilton Santos, palco do primeiro jogo. Como de praxe, a concentração inicia após essa última atividade.

A comissão técnica reuniu os jogadores em dois momentos para mostrar vídeos, no domingo e na segunda-feira. Antes da atividade em campo, foram exibidas as jogadas que deram certo e as que deram erradas contra o Criciúma. Além disso, a comissão projetou a movimentação do Peñarol no jogo desta quarta. O clube imagina que a equipe uruguaia tenha uma postura mais defensiva.

O recurso visual é usado com frequência, muito em função do curto período prático no calendário. O material é produzido antecipadamente e apresentado ao elenco com detalhes, em uma das salas do Lonier.

A ordem dentro do clube é deixar as conversas envolvendo Palmeiras e Campeonato Brasileiro de lado. O rival paulista diminuiu a distância para a liderança para um ponto, mas Artur Jorge tenta blindar o elenco para não deixar que o assunto atrapalhe a preparação para a Libertadores.

O técnico reafirmou aos jogadores, em conversas recentes, que o Botafogo é o "time a ser batido" e segue na liderança por merecimento. A cabeça está no Peñarol.

FOCO NO ATAQUE

Os treinos, como de praxe, são focados na parte tática e com atividades direcionadas à bola parada. A comissão técnica acredita que o Peñarol dará a bola para o Alvinegro na partida de ida, e o time terá que propor jogo em busca do resultado.

Além disso, o desejo é aproveitar as chances criadas, algo que o time tem pecado em jogos recentes. O desafio será converter as chances de perigo em gol, além de incluir novas alternativas para chegar à meta.

Dentro da ideia de mudar o mínimo possível a rotina dos jogadores, a diretoria, em conjunto com a comissão, optarou por viajar somente na véspera do jogo para Montevidéu, mesmo com jogo em Bragança Paulista, no sábado.

A delegação retorna para o Rio de Janeiro após o jogo contra o Bragantino, terá folga no domingo e retomará as atividades na segunda-feira. O time ainda treina terça antes de ir para o Uruguai. Vale destacar que Artur Jorge acredita que o retorno dos jogadores para a casa, seja para dormir no local habitual ou ver a família, colabora positivamente na performance.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Rondonópolis: entenda o caso da grávida mantida viva por aparelhos até bebê nascer

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 17h 22min


Wendel Silva vive semestre decisivo para definir futuro no Santos

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 12h 40min


Materrazzi assume presidência da Câmara de Sorriso com morte de Gerson Bicego

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 11h 40min


Jornal Online

Edição nº1467 23/01/2025