Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 17 de Maio de 2025

Noticias

Botelho homenageia policiais penais

28 de Dezembro de 2023 as 12h 47min

Homenagem coroa trabalho desenvolvido pelos profissionais ao longo de décadas – Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), entregou neste mês moções de aplausos para policiais penais. Na oportunidade, o parlamentar homenageou membros da diretoria da Penitenciária Central do Estado e nove agentes. De acordo com o presidente da ALMT, as homenagens são o reconhecimento público pelos 30 anos de trabalho prestado por esses profissionais.

“Essa categoria desempenha um papel muito importante para a sociedade mato-grossense. É o reconhecimento do trabalho prestado para o estado com dedicação. A classe passou por muitas dificuldades e hoje estamos homenageando esses profissionais, que são pessoas que já passaram por muitas dificuldades. Eles eram agentes carcerários, depois passaram para agentes prisionais, e, posteriormente, policiais penais. Houve muitos avanços e melhorias. Essas pessoas merecem essa homenagem da Assembleia”, lembrou.

Para o diretor da Penitenciária Central do Estado, Arnold de Souza Pacheco, a homenagem chegou para coroar o trabalho desenvolvido pelos profissionais ao longo de décadas. “Essa homenagem é muito importante para mim. Isso demonstra o prestígio do nosso trabalho que estamos desempenhando no dia a dia, sempre visando a melhoria para o sistema penitenciário. Sempre seremos parceiros da Assembleia para buscar melhorias para nossa categoria”, destacou Pacheco.

Atuando há mais de 30 anos na profissão, a policial penal Vânia Pereira de Souza entende que a categoria passou por muitas transformações e lembrou dos momentos difíceis superados pelos profissionais.

“Estou extremamente feliz com essa honraria. É o reconhecimento dos serviços prestados ao longo de três décadas de carreira para o estado. Desde 1990, poucos foram os reconhecimentos que a categoria teve, houve muita mudança nesse período de acordo com as necessidades. Nessa categoria, a periculosidade é muito grande”, explicou.

Fonte: da

Veja Mais

BB tem lucro de R$ 7,3 bi de janeiro a março

Publicado em 17 de Maio de 2025 ás 12h 36min


Homofobia, transfobia e bifobia: dia internacional reforça urgência por ambientes de trabalho inclusivos

Publicado em 17 de Maio de 2025 ás 10h 31min


Sorriso: motoristas do coletivo passam por treinamento

Publicado em 17 de Maio de 2025 ás 08h 30min


Jornal Online

Edição nº1547 - 17/05/2025