Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 05 de Abril de 2026

Noticias

Botelho propõe retorno parcial do público nos estádios

30 de Junho de 2021 as 08h 30min

Arena Pantanal não recebe público desde o início da pandemia - Foto: Divulgação

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), apresentou projeto de lei que autoriza o retorno parcial do público nos estádios de futebol de Mato Grosso, nesta terça (29). O presidente da AL, deputado Max Russi (PSB) é coautor dessa proposta, que passará pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes da votação em Plenário.

A abertura deverá ocorrer mediante protocolos estabelecidos para zelar pela saúde física e mental dos participantes. As medidas de segurança serão determinadas entre os times de futebol e a administração local, envolvendo os setores de Segurança Pública, Saúde e outros necessários para a implementação e fiscalização.

Botelho disse que essa proposta é o pontapé para voltar, aos poucos, a ter público durante as partidas. É uma maneira de atrair o público para os jogos que estão sendo realizados, a exemplo do time do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro. 

“Precisamos voltar, de forma gradual, a frequentar os estádios, desde que seja dada essa garantia de teste negativo de covid-19 ou que esteja imunizado. Espero que seja apreciado em regime de urgência, para que possamos votar até amanhã e encaminhar ao governador para que sancione e vire lei. É uma discussão que precisamos começar e, podemos sim, começar por Mato Grosso”, disse Botelho.

Dessa forma, o público interessado deverá cumprir os seguintes critérios: exame RT-PCR negativo, realizado no máximo 48 horas antes do evento ou comprovante de vacinação, sendo dose única ou duas doses, a depender do imunizante recebido. Além disso, o retorno do público não poderá exceder 35% da capacidade do estádio. 

Os autores explicam que desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, quando os campeonatos estaduais e a Copa da Libertadores foram paralisados, para conter a proliferação do coronavírus, os times de futebol amargam com perdas de receitas, sem a comercialização de ingressos, de camarotes e cadeiras cativas, além da venda de alimentos e bebidas em dia de jogos.

“Abrir os portões é importante para minimizar o prejuízo dos clubes. Embora, seja necessário ressaltar que a abertura, no primeiro momento, seja de até 35% da capacidade, podendo aumentar esse volume posteriormente, conforme a variação da curva epidemiológica; taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI”, diz trecho do projeto, que terá que ser condicionado à liberação da (CBF).

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Indústria nacional avança 0,9% em fevereiro

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 13h 26min


Você quer ter um robô humanoide?

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 11h 27min


Nova Mutum: vacinação contra gripe começa com foco em grupos prioritários

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026