Noticias
Botelho quer criar comissão na AL e dar “pitaco” em intervenção
05 de Janeiro de 2023 as 07h 00min

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que deve criar uma comissão para acompanhar os trabalhos da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. A intenção, segundo ele, é dar “pitaco” nas ações que serão feitas nos próximos seis meses, que é o período em que deve durar a intervenção.
A proposta para a comissão foi discutida no parlamento na quarta (4), dia em que os parlamentares voltaram do recesso das festas de fim de ano. “Temos que acompanhar [a intervenção]. A proposta é criarmos uma comissão aqui. Vou discutir isso nessa semana com os deputados", afirmou.
"Vamos criar uma comissão para fazer um acompanhamento dos resultados e de tudo que vai sendo feito nessa intervenção”, acrescentou.
O procurador do Estado, Hugo Lima, foi nomeado como o interventor da Saúde pelo governador Mauro Mendes (União) no último dia 29 de dezembro. Ele atendeu a determinação do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça do Estado.
Segundo Botelho, devido ao pouco prazo da intervenção, os serviços devem ser feitos de maneira célere e efetivos. O que é relevante são os resultados que devem vir rápido para a população. A saúde está ruim e temos que melhorar.
“O que é relevante são os resultados que devem vir rápido para a população. A saúde está ruim e temos que melhorar. No estado todo temos que ter uma Saúde de qualidade”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM - MídiaNews
Veja Mais
Porsche é apreendido durante operação da Polícia Federal
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 11h 28min
Microsoft Teams terá alerta sobre URLs maliciosas
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 09h 25min
Carne brasileira pode aumentar presença na China e em países árabes
Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 07h 23min