Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 27 de Outubro de 2021

Noticias

Botelho quer nome de Vuolo: “Rumo tem que respeitar história”

25 de Setembro de 2021 as 09h 00min

Modal foi batizado com nome do “rei da soja”, mas parlamentares discordam – Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) criticou a decisão da empresa Rumo Logística S/Aem nomear a 1ª Ferrovia Estadual como Olacyr de Moraes, falecido empresário do agronegócio.

Nesta semana, a Rumo assinou contrato com Estado para construção e implantação de 733 km dos trilhos da chamada da ferrovia Estadual e a batizou de Olacyr de Moraes. Quando vivo, o empresário foi considerado o rei da soja e um dos responsáveis pelo projeto da Ferronorte.

Botelho, entretanto, defendeu que a ferrovia seja batizada de senador Vicente Emílio Vuolo, também já falecido. Em vida, o senador teve como uma das principais bandeiras a ferrovia.

“Não podemos apagar histórias que são construídas. Daqui 40 anos vai vir alguém querer apagar a minha história ou a história de Mauro Mendes? Temos que respeitar e acho que a empresa tem que começar pelo respeito a história de Mato Grosso”, afirmou Botelho.

A troca de nome desagradou também outras entidades e políticos. Por conta disso, corre na Assembleia Legislativa dois projetos que estabelecem o nome de “Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo”. “Eu acredito que a Assembleia tem, sim, poder para colocar o nome. Eu não concordo com essa mudança total de nome. [...] Aqui dentro da Casa a maioria dos deputados apoiam isso. Mais de 13 votos, eu tenho certeza”, afirmou.

O nome da ferrovia foi divulgado apenas na segunda (20) quando a Rumo e o Executivo assinaram contrato de concessão. A Rumo irá explorar a concessão pelos próximos 45 anos, com direito de prorrogação de prazo por tempo igual.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fortaleza terá 6 desfalques

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 12h 00min


Um espaço para quem produz, num símbolo dos centros urbanos

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 11h 00min


Milho: indicador segue em queda, mas dólar sustenta valor no porto

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 10h 00min


Jornal Online

Edição nº 0656 27/10/202