Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Julho de 2025

Noticias

Botelho será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo UB

16 de Fevereiro de 2024 as 05h 40min

Governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho – Foto: Divulgação

Fim da novela, martelo batido, decisão tomada. O deputado estadual Eduardo Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa, será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil (UB) nas eleições de outubro. O anúncio foi feito no perfil do partido no Instagram, nesta quinta (15), por meio de nota assinada pelo presidente do União em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes.

Internamente, Botelho disputava com o chefe da Casa Civil Fábio Garcia a condição de candidato pelo partido. Entretanto, conforme a nota, o pré-candidato assumiu um compromisso com o partido para que faça uma gestão mais "técnica" e menos "política", mesmo perfil adotado por Mendes no Executivo do Estado.

“Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este o único caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção com 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população”, consta em trecho da nota.

“Com a unidade de um grupo que consertou Mato Grosso a partir de 2019, buscaremos, com trabalho, seriedade e fé em Deus, vencer as eleições e juntos consertar Cuiabá”, emendou. 

Com a definição por Botelho, o governador afirmou que convidou Garcia para ficar por período indeterminado como seu braço-direito no Executivo. “O deputado federal Fábio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá”, disse.

MUITA CONVERSA

Até a definição, muita indefinição e suspense pairava sobre a sigla. Botelho ameaçou algumas vezes deixar o partido, mas Mendes contornava a situação e mantinha-o no União.

A definição do governador ocorreu após diversas conversas com aliados políticos durante o carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (14), Mauro se encontrou em separado com os dois pré-candidatos em seu gabinete no Paiaguás.

Agora, Botelho terá caminho facilitado até alcançar a prefeitura da Capital. Isso porque o atual prefeito, Emanuel Pinheiro, se queima cada vez mais em um cenário no qual, provavelmente, não conseguirá lançar um candidato forte à sucessão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fagundes critica pressão internacional e defende soberania ambiental do Brasil

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 08h 12min


Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais só no 1º semestre

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 07h 11min


Pivetta promete concluir obras da MT-030 se for eleito governador

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 06h 12min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025