Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 06 de Março de 2025

Noticias

Brasília é a 3ª maior cidade no setor de produtos naturais

26 de Fevereiro de 2024 as 18h 30min

Shizen amplia sua atuação para satisfazer um público cada vez mais engajado

O Brasil, terra fértil para o mercado de produtos naturais, posiciona-se como um dos líderes globais na venda de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando uma média de US$ 35 bilhões anualmente, segundo dados da agência Euromonitor Internacional. 

Com mais de 16 mil empresas de produtos naturais ativas, Brasília surge como protagonista do setor, conquistando a terceira posição no ranking das maiores cidades do Brasil no ramo.

Essa ascensão é impulsionada por uma mudança significativa nos hábitos alimentares da população, que passou a priorizar a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar. Em meio a esse cenário promissor, a Shizen, tradicional loja de produtos naturais já presente em quatro localidades do Distrito Federal expandiu sua presença na capital com a abertura de mais uma unidade na 306 norte.

Com uma trajetória de 16 anos no mercado, o proprietário Márcio Mikami percebeu uma evolução no perfil do consumidor, que agora busca não apenas alimentos saudáveis, mas também praticidade e qualidade. "Nesses anos de mercado, percebemos que o perfil do nosso cliente mudou. As pessoas estão mais conscientes e buscam se alimentar melhor para prevenir doenças e ter uma melhor qualidade de vida”, destaca.

Essa percepção não é exclusiva do empresário. A pesquisa da Euromonitor Internacional identificou os diferentes públicos que buscam uma alimentação saudável: os adeptos do glúten-free, os veganos e vegetarianos que já ultrapassam os 15 milhões no país, e o público diet e light, composto por mais de 16 milhões de brasileiros que lidam com diabetes e buscam produtos com menor adição de gorduras e açúcares. 

Pensando nisso, a Shizen trabalha com linhas especiais para celíacos e intolerantes à lactose, congelados fit, suplementação esportiva, produtos a granel, fitoterápicos, opções vegetarianas e veganas, cosméticos, florais, entre outros.

“A filosofia da Shizen é justamente a da prevenção. É uma filosofia que vem de família, e isso foi o que sempre quis passar para os clientes. Nossa ideia é conscientizar nosso consumidor que apostar numa alimentação mais saudável é na verdade um investimento. É isso que Shizen quer trazer: saúde e bem-estar” conta Márcio.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mais de 800 kg de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Sorriso

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 07h 06min


Plataforma leva pesquisas de campo a um novo patamar tecnológico

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 05h 01min


Agricultores pedem apoio do governo para asfaltar MT-240 em Nobres

Publicado em 02 de Março de 2025 ás 09h 08min


Jornal Online

Edição nº1495 06/03/2025