Noticias
Brasil está anos luz à frente em sustentabilidade, diz Aprosoja-MT
21 de Dezembro de 2022 as 13h 00min
Diretor administrativo da Aprosoja-MT, Nathan Belusso – Foto: Divulgação
As exigências mundiais quanto a uma produção agropecuária sustentável são muitas.
Contudo, segundo o diretor administrativo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Nathan Belusso, ao se comparar com países como Estados Unidos e Canadá, o Brasil está anos luz à frente em termos de sustentabilidade.
O diretor da Aprosoja-MT esteve presente 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm El Sheik, no Egito, e teve a oportunidade de apresentar um pouco dos trabalhos realizados pelos produtores brasileiros em um dos estandes do evento.
Conforme Belusso, ao se fazer um comparativo com outros países, à exemplo dos Estados Unidos e Canadá, “eu falo que no quesito sustentabilidade o Brasil está anos luz à frente”.
“O que nós temos aqui é uma das maiores produções agrícolas com responsabilidade de uso da água, uso da terra, uma das maiores áreas de preservação do mundo e uma matriz energética renovável e limpa”.
O diretor administrativo da Aprosoja-MT destaca ainda que o Brasil possui uma das leis ambientais mais restritivas do mundo, além de realizar a reciclagem 99% das embalagens utilizadas no campo.
“Nos Estados Unidos você pergunta para o produtor o que ele faz com as embalagens de defensivos e ele diz ‘eu queimo’. Ou seja, se você fizer isso no Brasil vai preso. Você é obrigado a fazer essa reciclagem”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
12 câmeras do Vigia Mais MT são instaladas em comunidade rural em Nova Mutum
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 17h 06min
Assembleia cria comissão para alinhar regras das emendas
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 16h 06min
Obras de implantação do BRT estão com 5 frentes de serviço em andamento
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 15h 05min
