Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 16 de Julho de 2025

Noticias

Brasil goleia Panamá na estreia com hat-trick de Ary Borges

25 de Julho de 2023 as 10h 55min

Ary Borges marcou três vezes na goleada do Brasil sobre o Panamá – Foto: Thaís Magalhães

O Brasil venceu o Panamá por 4 a 0, na manhã desta segunda-feira (24), na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que marcou três gols e deu assistência para Bia Zaneratto completar a goleada.

O Brasil construiu a vitória de forma tranquila, com 73% da posse de bola e 32 finalizações, sendo 10 no alvo. A goleada coloca a seleção na liderança da chave, já que França e Jamaica ficaram no 0 a 0 no fim de semana.

Ary Borges foi o grande destaque da vitória brasileira e entrou para um seleto grupo a marcar três gols pelo Brasil em estreias de Copa do Mundo Feminina. Antes dela, apenas Pretinha (em 1999, contra o México), Sissi (também em 2019, contra o México) e Cristiane (em 2019, contra a Jamaica) fizeram o "hat-trick" no primeiro jogo de um Mundial.

Foi a terceira maior vitória da seleção em estreias de Copa do Mundo Feminina. Somente o 7 a 1 sobre o México, em 1991, e o 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, em 2007, são mais expressivos que a goleada desta segunda-feira.

A seleção brasileira agora retorna a campo no sábado, a partir das 6h, para enfrentar a França, em Brisbane. Uma vitória pode até classificar a equipe para a fase oitavas de final com uma rodada de antecedência. O Brasil ainda enfrenta a Jamaica, no dia 2, a partir das 6h, em Melbourne, no último compromisso pela fase de grupos do Mundial.

MARTA EM CAMPO

A Rainha Marta começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 30 do segundo tempo para fazer história. Atuando em sua sexta Copa do Mundo Feminina, a brasileira igualou feito da nigeriana Onome Ebi e a canadense Christine Sinclair. As três ficam atrás apenas de Formiga, que jogou em sete Mundiais.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Três mulheres ocupam cadeiras pela 1ª vez

Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 15h 37min


Sinop recebe dois veículos para agricultura familiar

Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 14h 36min


Alex Teixeira completa 20 jogos sem gols ou dar assistências no Vasco

Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 13h 36min


Jornal Online

Edição nº1589- 15/07/2025