Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 07 de Julho de 2025

Noticias

Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e dá adeus ao hexa

09 de Dezembro de 2022 as 14h 10min

Jogadores choram em campo – Foto: Divulgação

O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2 após o empate em 1 a 1 e está fora da Copa do Mundo no Catar.

A Seleção abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou na etapa final, levando para a disputa por penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal.

Com isso, segue o tabu: desde o penta, em 2002, a seleção brasileira sempre caiu nas quartas quando enfrentou europeus. Foi assim em 2006 (França), 2010 (Holanda), 2018 (Bélgica) e agora 2022. Fim do sonho do hexa.

A Croácia abriu as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Rodrygo foi o primeiro brasileiro e parou nas mãos de Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência, até que veio Marquinhos. O zagueiro acertou a trave direita, definindo a eliminação brasileira para a atual vice-campeã mundial.

A noite em Doha caminhava para ser histórica para Neymar. Ao fazer o golaço que abriu o placar na prorrogação, ele chegou a 77 gols com a amarelinha e igualou Pelé como o maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa.

Principal cobrador de pênaltis do Brasil, ele nem chegou a cobrar, pois o jogo foi decidido antes e ficou inconsolável, chorando bastante depois do fim da partida.

Ao término do jogo, os atletas da Seleção caíram no choro no gramado do estádio Cidade da Educação.

Esta foi a segunda vez na história do torneio que o Brasil perdeu uma disputa por cobranças de pênalti. A outra derrota foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.

A seleção brasileira empatou com a França em 1 a 1 também, após nenhum gol ter saído na prorrogação, foi derrotada nos pênaltis por 4 a 3.

Após a derrota, Tite deixou o campo e foi direto para o vestiário. Galvão Bueno criticou fortemente a atitude do treinador da seleção brasileira.

Para o narrador, o técnico deveria ter ficado em campo junto do time para ajudar a consolar os jogadores que desabaram no choro depois da eliminação na Copa do Mundo 2022.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bola de fogo é vista nos céus do Rio Grande do Sul

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 17h 16min


O cuidado é essencial: trabalho, direito e política

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min


Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca

Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025