Noticias
Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa com show de Richarlison
24 de Novembro de 2022 as 17h 11min

O Brasil venceu a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de 2022. Com dois gols marcados por Richarlison, a Seleção Brasileira fica agora empatada com a Suíça na primeira colocação do grupo e se prepara para enfrentá-los na segunda rodada da competição, na próxima segunda (28), às 12h.
O jogo começou de forma tensa e com algumas chegadas fortes, principalmente do time sérvio. Sem esperar muito, o juiz iraniano percebeu como se desenhava a partida e deu um cartão amarelo para um dos zagueiros adversários para manter o controle, que acabou acontecendo. Depois da tensão, a qualidade técnica brasileira foi sobressaindo e chances foram criadas, sem que os jogadores da amarelinha conseguissem finalizar como queriam.
Além das finalizações de fora da área, de Neymar e Casemiro, a primeira vez que chegou de frente para o goleiro foi com Vinícius Júnior, em bom passe de Thiago Silva, mas que ficou forte e o goleiro conseguiu interceptar. Pouco depois saiu a triangulação para Raphinha abrir para o chute, mas acabou saindo fraco e fácil para o arqueiro. Vini Jr. ainda teve uma chance, porém, foi travado pelo zagueiro no último momento.
Do lado sérvio, muita marcação e tentativas de contra-ataque com a intenção de ligar Mitrovic, principalmente pelo alto, mas pouco surtiu efeito. A defesa brasileira ficou bem postada e, mesmo quando não conseguiu fazer o famoso "perde-pressiona" de Tite, a dupla de zaga e o goleiro Alisson levaram a melhor em relação ao atacante.
Na volta do intervalo a pressão do Brasil ficou ainda maior. Com poucos minutos, Raphinha perdeu a primeira chance, depois de roubada de bola, depois a equipe foi empilhando oportunidades também com Neymar e Alex Sandro. A Sérvia foi se vendo cada vez mais acuada com poucas alternativas para possíveis contragolpes.
Com tantas oportunidades o gol saiu. Com jogada feita por Neymar, Vini finalizou e Richarlison só aproveitou o rebote do goleiro para fazer o primeiro da seleção na Copa, sem que o segundo demorasse a chegar. Depois de nova participação do camisa 20, o centroavante dominou girando e finalizou com um belo voleio para aumentar o placar. Depois disso, mesmo com mais chances criadas, o jogo acabou nos 2 a 0 e saldo positivo para o Brasil.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vereadora é cassada e se torna inelegível por 8 anos por compra de votos e caixa 2
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 07h 52min
AL aprova projeto do Executivo que congela valor do Fethab
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 06h 53min
Empaer promove reestruturação digital e amplia atuação técnica no campo
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 05h 52min