Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 25 de Novembro de 2025

Noticias

Brigada Mista finaliza apoio aos Bombeiros no combate às queimadas em Lucas

04 de Dezembro de 2022 as 09h 00min

Grupo atuou por quatro meses contra incêndios florestais no período de seca – Foto: Corpo de Bombeiros

O grupo com seis brigadistas contratados pela Prefeitura para atuar no combate às queimadas em Lucas do Rio Verde encerrou, na última semana, os trabalhos junto ao Corpo de Bombeiros.

De julho a novembro, a Brigada Municipal Mista (BMM) apoiou os trabalhos da corporação nos incêndios florestais durante o período de seca intensa no município.

De acordo com a 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros, os brigadistas trabalharam durante quatro meses, em turnos de 12 horas por 36 horas de descanso.

Ao todo, a equipe atuou em 35 ocorrências de combate a incêndios no período, além de ter realizado 96 rondas ostensivas no perímetro rural e urbano para verificar focos de calor.

A BMM foi implantada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

Além da contratação, o Município forneceu aos brigadistas uniformes e alimentação, enquanto o Corpo de Bombeiros viabilizou os EPIs e demais materiais de combate a incêndio.

Em balanço realizado pela corporação, a Companhia pontuou diversas melhorias após o trabalho da Brigada, como: sensação de segurança e bem-estar da população, atendimento a todas as ocorrências - sem deixar demanda reprimida - e menor tempo resposta para ocorrências de incêndio florestal.

Destacou ainda melhora significativa na qualidade do ar dentro da área urbana, a realização de monitoramento diário dos focos de calor por satélite, redução de focos de calor e significativo avanço em ações de fiscalização, repreensão e autuação.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

12 câmeras do Vigia Mais MT são instaladas em comunidade rural em Nova Mutum

Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 17h 06min


Assembleia cria comissão para alinhar regras das emendas

Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 16h 06min


Obras de implantação do BRT estão com 5 frentes de serviço em andamento

Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 15h 05min


Jornal Online

Edição nº1682 - 26/11/2025