Noticias
Bruno Henrique completa 3 meses da lesão mais grave da carreira
16 de Setembro de 2022 as 19h 11min
Pelo Flamengo, Bruno Henrique soma 79 gols e 46 assistências em 186 jogos – Foto: Divulgação
Há três meses, Bruno Henrique sofreu aquela que seria sua lesão mais grave da carreira. Na quinta-feira, um dia após ser ovacionado no Maracanã, o atacante completou exatos três meses desde que levou a pior em disputa de bola com o zagueiro Marllon, aos 21 minutos e 5 segundos do primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador passou por cirurgia 11 dias depois em hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. O procedimento foi para reconstruir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral do joelho direito. Na ocasião, a previsão era de retorno entre abril e junho de 2023, ficando de fora todo o Carioca, fase de grupos da Libertadores e o início do Brasileiro do ano que vem.
O atacante do Flamengo vivencia o período mais longo afastado dos gramados desde que estreou profissionalmente pelo Uberlândia. O mineiro de Belo Horizonte ainda passou pelo Itumbiara antes de chegar ao Goiás e chamar a atenção do Wolfsburg, da Alemanha, no início de 2016.
Ele retornou ao Brasil em 2017 após um ano na Europa. Pelo Santos, o atacante teve cinco problemas médicos em duas temporadas. A mais grave foi a contusão na retina do olho direito logo na primeira partida do Santos em 2018. Ficou 89 dias afastado e perdeu 19 compromissos oficiais do Peixe no período.
A lesão atual, porém, já é mais longa e tirou Bruno Henrique de mais jogos. Desde 15 de junho, o atacante foi desfalque de 26 jogos do Flamengo até aqui. O jogador participou de 23 das 62 partidas do time carioca em 2022. Antes da cirurgia no joelho, BH já tinha ficado fora de oito duelos rubro-negros no ano.
Pelo Flamengo, Bruno Henrique soma 79 gols e 46 assistências em 186 jogos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Empreendedorismo 60+ cresce no Brasil e já soma 4,5 milhões de negócios
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 11h 12min
