Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Bustos dá espaço a experientes para tentar tirar Santos da crise

06 de Julho de 2022 as 12h 04min

Felipe Jonatan durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A goleada sofrida para o Corinthians, há duas semanas, pela Copa do Brasil, gerou reações imediatas no trabalho do técnico Fabián Bustos no Santos. Desde a derrota por 4 a 0, que dificultou as chances de o Peixe avançar na competição, o treinador tem recorrido aos jogadores mais experientes do elenco.

Com isso, os atletas mais jovens perderam espaço. Titulares na goleada da Copa do Brasil, o zagueiro Kaiky, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry foram os primeiros a perder espaço na equipe. No caso do meio-campista, além da ida para o banco de reservas, o diagnóstico de Covid-19 fez ele se tornar desfalque nos últimos dois jogos da equipe.

Kaiky e Lucas Pires chegaram a ser titulares no duelo de ida contra o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana. Porém, o Peixe estava com 10 desfalques, e Bustos optou por dar chances a jogadores que pouco atuaram na temporada. Na partida contra o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, eles voltaram a ficar no banco.

Em contrapartida, atletas mais experientes ganharam espaço. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o volante Camacho, por exemplo, tiveram mais oportunidades. Além disso, tanto contra Deportivo Táchira quanto contra o Flamengo, o treinador santista promoveu a entrada de Carlos Sánchez, jogador mais velho do elenco e que pouco tinha jogado desde a chegada de Bustos.

A mudança nas escolhas de Fabián Bustos ocorreu em um momento difícil para a equipe na temporada. Além da situação difícil na Copa do Brasil, o Santos ainda luta para avançar na Copa Sul-Americana e não engrena no Brasileirão. Nos últimos 12 jogos, o Peixe venceu apenas um.

Felipe Jonatan deve ser mantido na equipe para o confronto decisivo contra o Deportivo Táchira, nesta quarta (6), às 20h30, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Santos precisa de uma vitória simples para avançar na competição.

Já Emiliano Velázquez não estará presente, pois acertou nesta segunda-feira sua rescisão de contrato com o Santos. Sem ele, porém, Bustos vai recorrer a outro experiente: Luiz Felipe.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024