Noticias
Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense
24 de Abril de 2024 as 18h 38min

As fortes declarações de Cássio depois da derrota para o Argentinos Juniors, terça-feira, pela Copa Sul-Americana, geraram uma movimentação imediata no Corinthians. Há um planejamento por parte da comissão técnica de se reunir com o capitão do time até quinta-feira para medir o tamanho do incômodo com as críticas pelo mau momento da equipe.
Diante do desabafo na Argentina, Cássio pode ser preservado para o duelo de domingo (28), às 15h, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Neste caso, Carlos Miguel assumiria a posição no gol neste fim de semana. Tal mudança, contudo, dependerá da conversa entre o camisa 12 e a comissão técnica nos próximos dias, mas a tendência é que Cássio fique fora dos titulares no domingo.
O desabafo de Cássio ocorre diante da pior sequência de jogos do Corinthians sob o comando de António Oliveira. São quatro jogos sem fazer gols e sem vencer na temporada. Neste período, o goleiro admitiu ter cometido falhas diante de Juventude e Argentinos Juniors. Porém, desabafou com o tom das críticas recebidas nos últimos dias e não descartou ir embora.
“Quando começou o ano, sabia que seria assim, a conta iria sempre sobrar para mim. Se eu tomo gol de pênalti hoje, a falha é minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, está f... Difícil, difícil, tenho apanhado que nem um cachorro”, declarou ao SBT.
Perder a posição neste momento seria uma maneira de retirar o foco da crise sobre o goleiro que soma mais de 700 jogos e é um dos nomes mais importantes da história do clube. Cássio soma nove títulos com a camisa do Timão. O goleiro possui contrato até o fim da temporada e ainda não avançou na conversa para uma possível renovação.
Internamente, Cássio é elogiado pela postura no dia a dia e o papel de líder exercido nos vestiários, ainda mais nesta temporada com as saídas de nomes como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil. Além da conversa com António Oliveira e comissão, Cássio também receberá apoio da cúpula corintiana, como assegurou Fabinho Soldado.
“É entender que ele é o Cássio. Conversamos alguma coisa aqui (Argentina) com ele, mas é entender primeiro o ser humano, que é um desabafo importante, sério, por trás do atleta, por trás desse grande ídolo que é o Cássio, existe um ser humano e temos que tratar esse caso com muita atenção”, disse o diretor executivo.
“É entender o momento que ele se encontra para que a gente consiga ajudá-lo para que ele continue nos ajudando. Mas agora o foco é realmente entender esse momento que ele atravessa através de profissionais, através de uma conversa com o Cássio, para que a gente consiga fazer a ação certa com ele”, acrescentou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Cigarrinha-do-milho reforça a necessidade de manejo
Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 11h 27min
Desfile de planetas: espetáculo raro pode ser visto no céu esta semana
Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 10h 27min
Vacina contra doença pode diminuir risco de demência
Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 09h 26min