Noticias
Câmara aprova plano de cargos, carreiras e salários com progressão em Nova Mutum
16 de Setembro de 2023 as 09h 22min
PL foi aprovado em Nova Mutum – Foto: Divulgação
Os vereadores aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 16, que cria do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores públicos da administração concursados e que consolida o quadro de pessoal da Prefeitura. A segunda votação será segunda (18).
O plano, elaborado pela prefeitura, estabelece a progressão por tempo de trabalho. A cada três anos de efetivo exercício o servidor progride um nível na carreira com salário maior e a progressão no mérito, onde pode progredir na classe por qualificação profissional.
O servidor que tem o ensino nível fundamental e que concluir o ensino médio pode progredir profissionalmente e ganhará acréscimo salarial.
O presidente José da Paixão avalia que o principal avanço é a criação dessa lei que estabelece as garantias. “Foram 10 anos de articulação e mobilização por essa lei. Os servidores passam a ter várias vantagens e valorização. Havia bônus a cada quinquênio e, agora, é reduzido para três anos.
A cada triênio, o servidor terá percentual financeiro concedido na sua remuneração mensal. Quem fez concurso por exemplo, para ensino fundamental e depois fez o 2º grau. Com essa maior qualificação, ele passa a ser enquadrado em uma nova tabela salarial que consta neste plano. O mesmo vale para quem concluiu cursos superior”, disse.
Nova Mutum tem mais de dois mil servidores da administração. O prefeito Leandro Felix reuniu a equipe de planejamento e determinou prioridade para elaborar o plano com as garantias de avanços para os servidores. Ele detalhou os principais pontos para os vereadores antes do projeto ir à votação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
