Noticias
Câmara de Guarantã aprova abertura de crédito para compra do ‘veículo Maria da Penha’
05 de Setembro de 2023 as 06h 55min
Recurso é de R$ 127 mil – Foto: Divulgação
A Câmara de Guarantã do Norte aprovou Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a realizar abertura de crédito no valor de R$ 127 mil para aquisição de uma viatura denominada “Maria da Penha”. A votação foi realizada em sessão extraordinária realizada na última quarta (30).
O objetivo é atender uma equipe de policiais especializados no atendimento a mulheres que sofrem violência. A viatura também estará a serviço da equipe que trabalha no Projeto Escola Segura.
“É muito triste, em pleno século XXI, estarmos discutindo a violência contra a mulher. Parece que estamos andando para trás, ao invés de evoluirmos na harmonia, no diálogo, no respeito e na busca do entendimento, a cada dia constatamos mais violência, mais agressividade e em consequência mais mulheres perdendo a vida”, afirmou o presidente da Casa, Vacilmar Fuzinato.
Segundo ele, essa situação fica mais intensa ainda nos finais de semana. “Precisamos unir forças e formarmos uma articulada rede de proteção às mulheres. Os Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, Forças de Segurança, veículos de comunicação e sociedade precisamos trabalhar integrados para prestarmos o atendimento que as mulheres necessitam e diminuirmos toda essa violência”, completou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
GP de São Paulo marca retorno de dois pilotos brasileiros no grid da F1
Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 12h 13min
Sheila e mais 6 candidatos não entregam contas de campanha e são intimidos
Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 10h 17min
Eleição do Sindicato Rural de Sinop terá chapa única, com Bustamante como presidente
Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 08h 16min
