Noticias
Câmara de Guarantã aprova abertura de crédito para compra do ‘veículo Maria da Penha’
05 de Setembro de 2023 as 06h 55min

A Câmara de Guarantã do Norte aprovou Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a realizar abertura de crédito no valor de R$ 127 mil para aquisição de uma viatura denominada “Maria da Penha”. A votação foi realizada em sessão extraordinária realizada na última quarta (30).
O objetivo é atender uma equipe de policiais especializados no atendimento a mulheres que sofrem violência. A viatura também estará a serviço da equipe que trabalha no Projeto Escola Segura.
“É muito triste, em pleno século XXI, estarmos discutindo a violência contra a mulher. Parece que estamos andando para trás, ao invés de evoluirmos na harmonia, no diálogo, no respeito e na busca do entendimento, a cada dia constatamos mais violência, mais agressividade e em consequência mais mulheres perdendo a vida”, afirmou o presidente da Casa, Vacilmar Fuzinato.
Segundo ele, essa situação fica mais intensa ainda nos finais de semana. “Precisamos unir forças e formarmos uma articulada rede de proteção às mulheres. Os Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, Forças de Segurança, veículos de comunicação e sociedade precisamos trabalhar integrados para prestarmos o atendimento que as mulheres necessitam e diminuirmos toda essa violência”, completou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min
Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min
Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min