Noticias
Câmara de Sinop aprova 29 matérias em sessão ordinária
24 de Abril de 2025 as 10h 48min

A Câmara de Sinop aprovou 29 matérias durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada na terça (22), no Plenário Jorge Abreu. A pauta incluiu cinco projetos, dois requerimentos, uma moção de apoio e 21 indicações apresentadas pelos parlamentares.
Foram aprovados dois projetos de decreto legislativo, ambos em terceira e última votação, concedendo Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Padre João Alberto Konzen e ao Padre Marcos Quaini, por proposição do vereador Célio Garcia.
Também foram aprovados três projetos de lei: em segunda votação, a proposta que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade Infantil; em primeira votação, o projeto que autoriza a cessão de bem público à Associação dos Produtores Rurais da Gleba Mercedes V, de autoria do Poder Executivo, e o que cria um parque sensorial voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de autoria do vereador Rodrigo Gargantini.
Nos requerimentos, o vereador Célio Garcia solicitou informações à Prefeitura sobre a execução de obras de pavimentação, drenagem e sinalização na Avenida Oscar Niemeyer e em trechos licitados em junho de 2024.
A moção de apoio aprovada foi direcionada ao Projeto de Decreto Legislativo 3/2025 e ao Projeto de Lei 1904/2024, que tratam de temas relacionados à legislação sobre o aborto e os direitos da infância, que tramitam no Congresso Nacional.
As 21 indicações aprovadas contemplam solicitações de serviços e melhorias nas áreas de infraestrutura, iluminação pública, acessibilidade, segurança viária, limpeza urbana e atendimento social. As propostas foram encaminhadas ao Poder Executivo e às respectivas secretarias.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
4º maior crescimento percentual de viagens internas feitas em 2024
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 12h 38min
ALMT cria Câmara Setorial para enfrentar feminicídios
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 11h 37min
Mercado do arroz: crise se aprofunda com atraso no plantio e queda no consumo interno
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 10h 36min