Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Novembro de 2025

Noticias

Câmara de Sinop aprova projeto do Castramóvel e de políticas públicas voltadas à saúde

14 de Agosto de 2025 as 12h 16min

Câmara aprova projeto do Castramóvel – Foto: Jaime Júnior

A Câmara de Sinop aprovou nove projetos de lei durante a 25ª sessão ordinária de 2025. As propostas incluem a criação do serviço permanente de castração animal por meio do Castramóvel, políticas de saúde para diabéticos e a denominação de novas ruas na cidade.

O Projeto de Lei 069/2025, de autoria do vereador Dr. Marcos Vinícius, autoriza o Poder Executivo a instituir o Serviço Permanente de Castração, Atendimento Veterinário e Identificação de Cães e Gatos por meio da Unidade Móvel de Atendimento Veterinário - Castramóvel. A proposta, aprovada em primeira e única votação, tem como objetivo promover o controle populacional de animais, priorizando o atendimento gratuito à população de baixa renda. O projeto prevê ainda a possível criação de um Centro de Triagem e Zoonoses.

Na área da saúde, foram aprovados dois projetos do vereador Célio Garcia. O Projeto de Lei 071/2025, aprovado em primeira votação, autoriza o Poder Executivo a instituir a Política de Prevenção, Monitoramento e Redução de Amputações em Pessoas com Diabetes, estabelecendo diretrizes para exames obrigatórios de neuropatia diabética em consultas na rede básica e capacitação de profissionais. A proposta ainda retornará ao plenário para nova apreciação.

O Projeto de Lei 072/2025, aprovado em primeira e única votação, autoriza a criação do Programa Municipal de Atendimento em Podologia na rede pública de saúde, oferecendo cuidados especializados especialmente para idosos, diabéticos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os vereadores aprovaram também dois requerimentos solicitando informações ao Executivo: um sobre metodologia de cálculo do ISSQN na construção civil e outro sobre quantitativo de edificações que necessitam regularização no município.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 17h 48min


Demanda por óleo de algodão impulsiona alta de 5,9% no preço do caroço em MT

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 16h 47min


Mendes lidera disputa ao Senado

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 15h 46min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025