Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Julho de 2025

Noticias

Câmara de Sinop aprova projeto que desapropria áreas para ampliação da Av. Tarumãs

16 de Fevereiro de 2023 as 06h 24min

Projeto da Prefeitura para desapropriar área é aprovado na Câmara – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop encaminhou à Câmara o Projeto de Lei n° 001/2023, de autoria do Executivo, que autoriza a desapropriação de áreas particulares, com o objetivo de ampliar um trecho da Avenida dos Tarumãs.

O Projeto foi votado e aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária, o que autoriza o município a dar sequência nos trâmites necessários para a desapropriação, assim como iniciar os planejamentos de melhorias.

O objetivo do Poder Público com a desapropriação é realizar obras de urbanização e ampliação do sistema viário municipal, com a implantação da pista da esquerda da Avenida dos Tarumãs.

Obra de infraestrutura necessária no município, visto o crescimento acelerado da região. Por sua importância, o projeto foi aprovado e recebeu pareceres favoráveis da comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos, assim como das comissões de Finanças, Orçamento e fiscalização, e de Justiça e Redação.

O prefeito Roberto Dorner comemorou a aprovação do projeto pelos vereadores. “Sabemos da importância dessa via para o município. Vínhamos tentando a regularização dessas áreas particulares, junto aos proprietários, no entanto, a alternativa encontrada foi encaminhar esse projeto de desapropriação. Dessa forma, o município se tornará proprietário da área, o que vai nos permitir projetar as melhorias e executar assim que possível. É uma região em constante crescimento, que precisa da atenção e de medidas urgentes pelo município”, pontuou.

“A Avenida dos Tarumãs trata-se de uma avenida arterial de nosso município, a qual interliga a BR-163 com interior da cidade, percorrendo muitos bairros em seu trajeto, sendo ainda projetada para chegar ao aeroporto municipal João Batista Figueiredo. A Avenida está projetada com largura de 50 metros, e nesse local, por falta da pista da esquerda, ocorre o estreitamento obrigatório, o que causa transtornos à mobilidade urbana, bem como aumenta significativamente os riscos de acidente nos cruzamentos e em toda a extensão da via local, uma vez que ela passou a ser elo de ligação entre bairros populosos, e nesse trecho atravessando em meia pista todo o Jardim das Nações 1 e 2”, cita mensagem ao projeto.

Outra via também está na área a ser desapropriada. “Nesse mesmo sentido a Avenida Oscar Niemeyer, que também é uma importante via de ligação entre bairros, interligando a Avenida dos Tarumãs à Estrada Claudete, transpondo as Reservas R1 e R2, transformando-se em via de ligação da BR-163 e da região Sul da cidade com a vias que conduzem a região central a bairros onde estão instaladas grandes universidades, além da Estrada Nanci que interliga à MT-220 e ao Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo”, conclui mensagem do executivo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

MDB aposta em Janaina para o Senado em 2026

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 10h 14min


Moradores do Vila Santana recebem 239 escrituras

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 09h 13min


Fagundes critica pressão internacional e defende soberania ambiental do Brasil

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 08h 12min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025