Noticias
Câmara de Sinop aprova projetos e dá posse a suplente; agressão de jornalista a vereador
08 de Outubro de 2025 as 04h 29min
Sessão foi marcada por votações e posse de Vera do Jequitibás – Foto: Assessoria
A Câmara de Sinop aprovou 12 projetos e 21 indicações durante a 33ª sessão ordinária do ano. A reunião também marcou a posse da suplente Vera do Jequitibás, que assumiu o cargo no lugar do vereador licenciado Gilsimar Silva.
Entre as propostas aprovadas está o Programa de Recuperação Fiscal (Refis XVI), que permite a renegociação de débitos com o município, com descontos sobre juros e multas. O projeto recebeu emenda para ampliar o prazo de adesão.
Também foi aprovado o projeto que cria a premiação para professores da rede municipal que atingirem metas de alfabetização, dentro do programa estadual Alfabetiza MT.
O plenário manteve o veto total ao projeto da “UPA Digital”, proposto pelo vereador Dr. Marcos Vinícius. O Executivo alegou vício de iniciativa, por se tratar de competência exclusiva da prefeitura.
Outros projetos tratam de temas como inclusão, meio ambiente e defesa de direitos. A Câmara reconheceu a arara-canindé como ave-símbolo do município e aprovou medidas de proteção a profissionais da educação vítimas de violência.
AGRESSÃO
Durante o uso do plenário em pequeno expediente, o vereador Dr. Marcos Vinícius divulgou um áudio onde supostamente o jornalista Daniel Trindade estaria, segundo o próprio vereador, oferecendo propina em nome da Prefeitura para apoiar ações do Executivo.
Depois da sessão encerrada, os dois se provocaram enquanto os jornalistas conversavam com outros vereadores, até que a agressão veio por parte de Trindade com uma espécie de bastão na cabaça do vereador, que começou a sangrar. O vereador saiu do local na viatura do Corpo de Bombeiros.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Procon orienta sobre direitos dos consumidores com mudanças na CNH
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 06h 11min
CAT Sorriso fortalece a agricultura regenerativa
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 05h 11min
Governdor Mauro Mendes questiona a legalidade da CPI da Saúde
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 04h 10min
