Noticias
Câmara de Sinop encerra 1º ano de legislatura
20 de Dezembro de 2025 as 07h 20min
Ao todo, foram realizadas quase três mil votações entre requerimentos – Foto: Divulgação
A Câmara de Sinop realizou a última sessão ordinária do ano. O presidente, vereador Remídio Kuntz, fez um balanço dos trabalhos de 2025, falou sobre o funcionamento da Casa durante o recesso e projetou os desafios e prioridades para o retorno das atividades em 2026.
Ao todo, foram realizadas 44 sessões ordinárias e quase três mil votações entre requerimentos, pareceres e projetos analisados ao longo de 2025. Segundo o presidente da Casa, o período foi marcado por alta produtividade. “Foi um ano muito produtivo, acho que foi um dos anos que mais teve votações. Se continuar dessa forma no futuro, a gente vai ter que fazer até duas sessões na semana. A Câmara não tem nenhum projeto do Executivo engavetado, foi uma legislatura de muito trabalho dos vereadores e dos servidores da Casa”, disse o presidente.
Além do volume de votações, o presidente destacou a postura do Legislativo. Segundo ele, a Câmara manteve independência, mas também deu suporte ao Executivo em projetos considerados importantes para o município. “Esse é o trabalho do vereador: muita cobrança na tribuna, cobrança de secretário. Uma Câmara independente, mas sempre dando apoio para a administração em tudo que for bom para Sinop. A maioria dos projetos foi aprovada”, afirmou.
Para o próximo ano, um dos desafios da Mesa Diretora é avançar em projetos estruturais da própria Câmara, entre eles a implantação da TV Câmara e da Rádio Câmara, demandas antigas do Legislativo sinopense. “Nós estamos tentando implantar a TV Câmara e a Rádio Câmara. As licitações acabaram atrasando por causa das torres, mas acredito que a gente consiga concluir esse projeto, que é um projeto antigo nosso”, afirmou.
Mesmo com o encerramento das sessões, o funcionamento da Câmara segue parcialmente durante o fim de ano. O recesso administrativo ocorre apenas entre o Natal e o Ano Novo, e sessões extraordinárias podem ser convocadas, se houver necessidade. “A Câmara vai trabalhar normalmente. O ponto facultativo será do dia 22, passando Natal e Ano Novo. As sessões retornam no dia 2 de fevereiro. Se houver necessidade de sessão extraordinária, a Câmara estará à disposição”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min
Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min
